Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#49414
Escrita pelo filósofo Thomas Morus, a obra utopia definir a sociedade ideal como lícita, coesa e equitativa. Distante desse ideal,a violência contra os homossexuais tem figurado um grave problema no cenário brasileiro. Nesse contexto, deve-se analisar não só a ineficácia de leis, mas também a impunidade social, como fatores para persistência desse problema.

Sob esse viés, convém ressaltar que a negligência estatal atua como uma das principais causas dessa questão. Segundo o filósofo Thomas Hobbes, é dever do Estado garantir o bem-estar social de toda a população. Distante da idealização de Hobbes, no Brasil hodierno o Estado é falho, já que ainda não encontra-se ações precisas para auxiliar contra violência da comunidade LGBTQIA+.

Ademais, ausência de uma punidade severa, contribui para a persistência de mais casos, desse tipo de violência. Conforme, o psicólogo americano Burrhus Frederic Skinner, em sua teoria do condicionamento operante ele diz: "o homem tende a repetir seus atos até ser devidamente punido". Assim, pode-se afirmar que, ainda é existente casos de homofobia, uma vez em que o país, não garante seguridade a essa comunidade.

Portanto, medidas são necessárias para solucionar esse imbróglio. Em suma, faz-se necessária a atuação do Poder Executivo, na execução da lei que garante seguridade social a todos os brasileiros, por meio da instalação de câmeras de segurança em todos os bairros - sejam eles periféricos ou privados - afim de intermediar esse impasse que tange a seguridade social. Só assim, pode-se ter uma sociedade equitativa, como exposto na obra utopia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Muito obrigado pela correção!! Sobre[…]

Redação incrível. Obedecendo […]

Sim, apesar de ser uma redação com p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM