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#56537
Não é de hoje que as mulheres tentam ser incluídas na pratica de esportes. Há anos tentam buscar espaço em algo tão simples, como jogar futebol ou ir à academia. Com o decorrer do tempo, as complicações ficam cada vez mais evidentes. Nunca deixará de ser necessário procurar caminhos para melhorar e ajudar nessa luta.
É essencial lembrar o fato de que elas são sempre dadas apenas como a esposa de alguém ou a dona de casa. Desde pequenas ensinadas de que seu lugar não é em uma quadra, por exemplo. A primeira vez que as mulheres tiveram participação em Olimpíadas, foi só em 1900, mas mesmo assim ainda haviam restrições. A maioria acaba ganhando somente pela beleza física, muitos ignoram a real forma de jogar.
Em 1932, Maria Lenk foi a primeira atleta brasileira que competiu na natação. Já nas Olimpíadas de Tóquio em 1964, apenas uma mulher representou o Brasil. A grande sexualização, o jeito que são tratadas como inferiores em relação aos homens, a desigualdade salarial, o machismo presente durante o dia, o assédio e a falta de visibilidade também contribuem para apenas 40% delas no esporte.
Portanto, medidas são necessárias para solucionar esse problema. Começando pelas crianças e jovens, incentivando-os nas escolas. Canais de denúncia para mulheres e aplicativos que falassem sobre esse assunto. A intenção deverá partir principalmente do Estado. A igualdade precisa ser entendida o mais rápido possível. Nunca escondendo as conquistas que elas lutaram para conseguir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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