Em primeira análise,deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a falta de conhecimento básico sobre administração das finanças.Nesse sentido,a não assistência do estado,em dá o básico sobre o controle do dinheiro para a população,pode futuramente em períodos de crise,acabar colocando-os em uma situação precária de vida.Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke,configura-se como uma violação do "contrato social",já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrute de direitos indispensáveis,como a educação financeira,o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar o desprovimento de interesse da população como impulsionador da má gestão dos seus capitais no Brasil.Segundo o sociólogo francês Emile Durkheim,o indivíduo só poderá agir na medida em que aprender a conhecer o contexto em que está inserido,a saber quais são suas origens e as condições de que depende.Diante de tal exposto,como salientou Emile Durkheim,só depois que as pessoas tiverem conhecimento de que tal entendimento sobre suas riquezas e importante,vão conseguir ter uma vida mais calma e tranquila.Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se,portanto,a necessidade de se combater esses obstáculos.Para isso, é imprescindível que ministério da educação,por intermédio de palestras e aulas sobre a questão,em escolas e universidades,fale sobre a grande utilidade que a educação financeira terá na vida adulta dos futuros cidadãos a fim de previnir problemas econômicos tanto para o país quanto para o indivíduo em sí.Assim, se consolidará uma sociedade mais confiante e com maior bem-estar financeiro no Brasil,onde o estado desempenhar corretamente seu "contrato social",tal como afirma John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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