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#60764
Racismo, uma ideologia baseada na diferenças entre etnias que julga uma superior a outra, em questão ao Brasil, aonde a utilização de mão escrava foi usada frequentemente ate sua abolição, mas seus resquícios por meios ideológicos estão presentes na sociedade brasileira, no entanto a maneiras de evitar e combater essa prática, como: eventos educacionais escolares, penas mais rígidas para quem pratica e a valorização da cultural dessas etnias.
No que se diz aos eventos educacionais nas escolas, tem como objetivo de levar conhecimento e transmitir a diversidade cultural, por meio de palestras, teatros, filmes, e desenhos, fazendo com que as crianças se divertem e aprendem algo novo, levando o conhecimento para dentro de casa.
E com o aumento das penas nos atos, pode fazer com que o racismo diminua, sendo temido pelos supostos praticantes e evitado, diminuindo os casos de vitimas e facilitando o processo de investigação por meio de denuncias mais profundas e eficazes.
Um fato importante é a valorização da cultura, em que práticas vindas de outras culturas sejam mostradas e tendo a participação popular, assim podendo diminuir a intolerância.
Contudo, essas maneiras vão depender dos ministros da cultura e da educação, e por meio dos deputados a formação de novas leis a serem compridas e com a colaborações de institutos culturais, para que seja combatido o racismo vigorosamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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