Por BarbaraCMM
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Racismo é o preconceito direcionado a quem possui raça, etnia, cultura, social e religião diferente. De maneira análoga à isso, caminhos para combater o racismo no Brasil tem crescido de forma exponencial no âmbito nacional e cabe a população continuar lutando por igualdade. Nesse prisma , destacam-se dois aspectos importantes: o aumento das taxas de analfabetismo, criminalidade e mortalidade e a integração do negro na sociedade e cultura.

Primeiramente, é indubitável que o aumento das taxas de analfabetos, crimes e mortes dos negros está cada vez maior em curtos períodos de tempo. Desse modo, segundo a BBC News cerca de 75% da população negra sofre com esse preconceito e muitas vezes se resumem em mortes. Conquanto, nota-se que apesar da maioria do povo brasileiro serem negros, as estatísticas que abordam o assunto aparece de forma desfavorável.

Outrossim, é notório que a integração do negro na sociedade e no ambiente cultural tem como intenção, acabar com o preconceito enraizado imposto por brancos séculos atrás. Dessa forma, Nelson Mandela, líder ativista Sul africano e o futuro presidente da Africa entre 1944 e 1999 disse: “ Ninguém nasce odiando outra pessoa por sua cor, origem ou religião. As pessoas aprendem a odiar e, se podem aprender odiar, pode-se ensina-las a amar. O amor chega mais naturalmente ao coração humano que o contrário.” Demonstrando que as pessoas aprendem a semear o ódio diante de pensamentos, jeitos e opiniões diferente de sua crença e que há maneiras de reverter isso. Sendo assim, é possível acabar com esses pensamentos e atos preconceituosos, não só de um indivíduo, mas sim de uma grande parte da massa nacional.

Em vista dos fatos supracitados, faz-se necessário a adoção de medidas que venham ampliar o combate do racismo no Brasil. Por conseguinte, cabe ao Supremo tribunal Federal ( STF) fazer leis que leve a diversidade  cultural para as salas de aula, fortalecimento da legislação sobre técnicas policiais e a criação de uma comissão Nacional da verdade para a reparação da escravidão negra, por meio de leis, escolas e convivência com outras culturas, para que os negros possam andar com segurança nas ruas e ter mais representatividade na sociedade. Somente assim, pode-se considerar o “fim” do preconceito contra racas, etnias, cultura e religião implantadas no país a anos e se tornar um ambiente de igualdades.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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