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#49521
Desde o iluminismo, entende-se que a sociedade só progride quando um se mobiliza com o problema do outro. Porém, ao abordar os caminhos para combater o racismo no Brasil, constata-se que tais ideais permanecem em plano teórico, especialmente ao observar o descaso estatal e o preconceito estrutural que cerca o problema. Dessa perspectiva, é imperiosa a análise dos fatos.

Primordialmente, as ações do Estado mostram-se insuficientes para combater o problema. Os negros, que constituem a maior parcela da população pobre, são os que mais entram para a criminalidade, os menos alfabetizados, e os com maior índice de mortalidade, e esses dados mostram-se resistentes em relação às ações provenientes do governo, o qual pode indicar um despreparo e ineficiência por parte da maquina pública. Logo, declara-se a ineficiência estatal como um impulsionador do problema.

Ademais, ressalta-se o preconceito enraizado na sociedade como um contribuidor da problemática. Por conta da população negra constituir grande parte da população pobre do país, e ter um alto índice de ingresso no mundo do crime, gera-se um preconceito estrutural por parte da sociedade em relação a essa parcela da população, a qual acaba se tornando um obstáculo para os caminhos tomados pelo Estado a fim de combater o racismo. Visto isso, o preconceito estrutural também é um obstáculo a ser superado.

Portanto, medidas precisam ser realizadas para a resolução do impasse. Por isso, é mister que o Governo Federal, juntamente com o Ministério da Justiça, impulsionem campanhas, por meio de palestras em locais públicos, para conscientizar à respeito da situação da população negra do país, a fim de combater o preconceito estrutural presente na sociedade. Somente assim, a sociedade estará de acordo com os ideais iluministas.
@Ashiley
@jherodrigues
@Flaviaa
@Geralcinoj
Se puderem corrigir ficarei grato! Obrigado desde já.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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