Por Marcos212
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#39241
Um dos grandes problemas enfrentados pelo futebol brasileiro além da corrupção, desorganização e questões financeiras, sem dúvidas é a violência entre as torcidas organizadas. Ao longo da história tivemos diversos episódios de brigas violentas entre  torcedores de times rivais , como a famosa Guerra do Pacaembu em 1995 protagonizada pelas torcidas de São Paulo e Palmeiras logo após um jogo entre os dois times, houve uma morte e 102 feridos, sendo 22 deles policiais.

  E como já não bastasse brigas entre rivais, já ocorreram também diversos atritos entre torcedores do mesmo time - geralmente entre membros de Torcidas Organizadas rivais, como vimos em um caso mais recente entre as principais Torcidas Organizadas do Cruzeiro Esporte Clube, Máfia Azul e Pavilhão, que se enfrentaram nas arquibancadas do estádio do Mineirão após a derrota do Cruzeiro frente ao Palmeiras, que culminou com o descenso do clube mineiro para a Segunda Divisão Nacional. Nestes casos entre Organizadas do mesmo clube geralmente a rivalidade e as brigas ocorrem por conta de desavenças políticas.

   Infelizmente a solução para o fim ou pelo menos a diminuição da violência no futebol brasileiro é complexa visto que no nosso país há uma forte cultura com relação à violência na sociedade em geral, mas podemos tentar ao menos pressionar entidades como a CBF e também o Governo Federal e Estaduais - (afinal este é um mal que afeta toda a sociedade) para criarem leis um pouco mais rígidas contra estes arruaceiros que em suas brigas nas ruas destroem patrimônios públicos e ameaçam as vidas de pessoas comuns que tiveram a infelicidade de passar no local durante a confusão e também em alguns casos punirem os clubes donos de seus próprios estádios por não investirem o suficiente na segurança de seus torcedores normais ao não reforçarem o policiamento e a instalação de câmeras de segurança nas dependências de seus estádios . Segundo o Ministério do Esporte, apenas 3% dos processos de violência no esporte acabam em condenação, a impunidade no Brasil é algo drástico, radical, que acaba estimulando novos delitos por falta de punição. Então é importante visar um olhar mais específico para as autoridades brasileiras.

Essas ações a médio e longo prazo já podem ajudar a flexibilizar os casos de violência e mortes por futebol no nosso país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
75 Exibições
por pedroGomes
0 Respostas 
96 Exibições
por giugiugiu
0 Respostas 
70 Exibições
por Luckystar
0 Respostas 
36 Exibições
por Danisky
0 Respostas 
114 Exibições
por jeskvy
0 Respostas 
152 Exibições
por Mariclara
0 Respostas 
215 Exibições
por lucky786
0 Respostas 
192 Exibições
por adazinha
0 Respostas 
105 Exibições
por Kimmdoo10
1 Respostas 
89 Exibições
por Lara2009

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

O Brasil, diante da democratização d[…]

No que concerne a democracia na era digital, &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM