Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#59616
Hoje em dia, a agricultura moderna beneficia de realizações produtivas mais equilibradas que procuraram diminuir o uso de insumos industrializados, aumentam a utilização de recursos sustentáveis, favorecem o meio ambiente e entre outros benefícios.

Com o passar dos anos, a evolução química que resultou na fabricação de adubos na agricultura, viabilizou a produção em massa de alimentos para o mundo inteiro. Falando economicamente, a atividade rural já foi a mais importante para formação e conservação das sociedades que possibilitou as primeiras trocas comerciais entre nações da história.

Apesar dos benefícios e avanços tecnológicos no setor agrícola, ainda existem alguns problemas sérios, como por exemplo, o aumento do consumo alimentar per capita de uma população mundial crescente que demandará um crescimento da produção mais sustentável para atender as necessidades humanas nos próximos anos. A ONU (Organização das Nações Unidas) projetou que mais de 2,5 bilhões de pessoas irão aumentar em áreas urbanas até 2050. Organizações mundiais e especialistas debatem sobre a dimensão desse problema para encontrar soluções viáveis que incluam uma economia rentável, ambiental e sustentavelmente segura.

Uma das soluções em discussão é a expansão territorial de novas áreas para exploração agrícola que já foi um fator de crescimento que elevou a proposta acima da exigência mundial de alimentos no decorrer da pós-revolução tecnológica na plantação. O Brasil além de ser um destaque, tem uma grande importância para produção agrícola mundial por ter capacidade de expandir e aumentar a produção, isso devido a práticas modernas no campo e aumento do volume de exportações, como por exemplo, soja, algodão, etanol , milho e entre outros.

Não só o Brasil em específico, mas os setores de alimento e agrícola da América Latina foram reconhecidos como um dos mais bem-sucedidos do mundo por um dos mais importantes jornais da Espanha, El País. Estados Unidos e União Europeia que são grandes potências agrícolas do mundo possuem diferentes padrões políticos em relação a agricultura, mas ambos têm um alto nível de medidas econômicas internas que ajudam a aumentar suas exportações.

O potencial produtivo na área agrícola aumentou no mundo inteiro para que acompanhasse o crescimento populacional e atendesse a demanda de alimentos, por isso é importante ter uma sensibilidade em relação às mudanças no preço de demanda e oferta para que haja um equilíbrio no mercado. garantindo a quantidade e a qualidade da alimentação para as próximas gerações.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

alguém, por favor, pode corrigir ?

Alguém pode corrigir?

A constituição histórica e cu[…]

Na série " as telefonistas ", em […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM