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#55093
Melody, Miley Cyrus. Essas pessoas são exemplos da evidência da adultização precoce, muitas vezes, causada sem intenção, por pais que querem preparar seus filhos para seus futuros empregos, os ocupando durante a maior parte do dia, podendo gerar a Sindrome de Narcisio ou de Peter Pan, assim como Michael Jackson. Perda de infância, dificultação na socialização, carência e exibicionismo, podem ser uma das consequências geradas. E, também, devido a exposição a conteúdos midiátos adultos, como no filme "A festa da salsicha", um besterol em animação, chamando bastante atenção de crianças por ser em formato infantil, mas totalmente inadequado para essa faixa etária, contendo apologia a drogas e cenas de sexo.
Um outro exemplo dessa adultização precoce é o funk, MC Melody aos seus 10 anos já cantava músicas totalmente impróprias e tinha um comportamento completamente sexualidade, e tudo isso, podendo gerar distúrbios psicológicos, doenças psicossomáticas, gravidez precoce, alcoolismo e vício em drogas, preocupando os amigos, familiares, psiquiatras e psicólogos.
Para resolver esse problema devem criar campanhas educacionais. Isso deve ser feito por meio das mídias televisivas em parceria com as plataformas de "streaming", como Instagram, YouTube e Netflix.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#55096
Boa noite!
Seu texto foi muito curto, não apresenta os parágrafos de Introdução, desenvolvimentos e conclusão, bem visíveis. Suas informações ficaram desorganizadas. Você possui bons repertórios socioculturais. Faltaram conectivos no seu texto e apresentou alguns erros de pontuação. O texto não apresenta proposta de intervenção completa relacionada ao tema, e isso é um erro grave na redação! Procure envolver agente, meio, detalhes e finalidades nas suas redações, caso o contrário, sua redação do ENEM leva nota 0 na Competência 5.

Espero ter te ajudado de alguma forma. :D

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