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#54895
O mito da caverna, de Platão, descreve a situação de pessoas que se recusavam a observar a verdade devido ao medo de sair da sua zona de conforto. Fora da alusão, a realidade caracteriza-se com a mesma problemática no que diz respeito à persistência de relacionamentos abusivos na sociedade moderna. A insistência em relações abusivas têm vários fatores como: querer sua família unida, dependência emocional e financeira, e até mesmo um tipo de amor doente, que está atrelado a essa insinuação de O mito da caverna, quando o indivíduo tem medo de sair de seu estado de comodidade.
Em primeiro lugar, é importante destacar um agente muito importante, que influencia bastante as relações entre homem e mulher, o machismo. Os homens são, desde o momento da sua infância, colocados numa posição de privilégio masculino, onde eles são os mais inteligentes, o centro das atenções. São ensinados a serem desrespeitosos com as mulheres e passam toda sua fase de crescimento situando-se superior, porque a família, as pessoas com quem convivem, o fazem acreditar que de fato é superior pelo seu gênero, perpetuando o machismo estrutural.
Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 90% das vítimas de feminicídio foram mortas pelo companheiro ou pelo ex. Além do abuso psicológico e agressões físicas, um grande número de mulheres são executadas por seus parceiros ou ex-parceiros, quando conseguem finalmente se desvencilhar dessa condição. Com isso, fica cada vez mais difícil, mulheres acabam presas nesse tipo de relacionamento pelo medo e são silenciadas por uma sociedade que muita das vezes acaba normalizando esse tipo de violência, que cresce a cada dia.
Em síntese, a sociedade moderna é doente, tomada por mazelas, não só aceita como reforça a violência e o abuso contra a mulher. Para lutar contra esse tipo de situação, é necessário, uma maior conscientização dos indivíduos com campanhas e palestras, nas escolas, faculdades, fazendo-os refletir sobre o machismo, essas ideias precisam ser reforçadas por meio de leis com a finalidade de realmente proteger as mulheres. Ademais, é preciso potencializar, dar voz, as pautas feministas, para que as mulheres se sintam encorajadas para combater tamanha impetuosidade contra sua integridade. A violência contra a mulher só irá se findar juntamente com o fim do machismo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Sim!

Nos tempos atuais temos muita tecnologia e com el[…]

De acordo com o filósofo Oscar Wilde a ins[…]

Aleitamento materno no Brasil.

Olá, Beatriz19 , tudo bom? Então, n[…]

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