Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#47830
Cada vez mais o brasil vem atraindo diversos turistas ao redor do mundo. Pode-se dizer que, por possuir praias magníficas, paisagens esplêndidas e vários monumentos históricos, o Brasil é um potencial gerador de riquezas por meio do turismo. Entretanto, grande parte das vezes esse turismo é feito de maneira predatória e destrutiva, tendo causas reais e prejuízos ao meio ambiente. Segue os desafios para o investimento no turismo sustentável no brasil.
Nesse contexto, o turismo move grande parte da economia mundial, cerca de um trilhão de reais por ano segundo dados da Organização Mundial do Turismo (OMT). Porém, os estragos causados ao planeta já estão sendo iminentes. Quando um lugar natural sofre interferência humana para receber visitantes, por exemplo, podem ocorrer danos na vegetação nativa, fauna e flora, alterações nas paisagens, entre outros. Sabemos que se não for feito de maneira certa e segura, iremos destruir pouco a pouco que nos resta de recursos naturais disponíveis.
Considerando a esfera social, o turismo costuma ser mal visto pela sociedade, pois toma espaço os importantes do país e esse lugar passa a ser uma simples maneira de gerar renda ou lucro. Por tal motivo, deve-se manter preservado e em bom estado os lugares destinados aos viajantes, sempre visando primeiramente a manutenção do meio ambiente, em segundo, não prejudicar a população local e em terceiro, o lucro.
Para garantir turismo sustentável no brasil, o Governo federal deve, por meio do Ministério do Turismo, dar incentivos para as empresas de turismo brasileiras, para que possam explorar (de maneira sustentável e segura) os potenciais turísticos brasileiros, dando enfoque aos ganhos culturais e monetário. Só assim o brasil será exemplo de um país sustentável e agradável para os viajantes, sendo eles nativos ou não.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No contexto social brasileiro, os entraves para ma[…]

De acordo com o filósofo Pitágoras, […]

A importância da leitura

É importante destacar de início que […]

Lally EscreverOnline Logo BuscarNova redaç&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM