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Por kathlensara
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No Brasil, 45% da população é negra, porém, mesmo representando quase metade da população, apenas 2% dessa etnia são universitários.

Tendo em mente esse dado, foi aprovado no dia 09 de novembro de 2001, a Lei n° 3708, que visa o sistema de cota racial.

Esse sistema almeja facilitar o ingresso de negros na universidade, destinando assim um percentual das vagas e uma nota de corte menor aos que se autodeclaram negro/pardo.

Com a promulgação da lei, as opiniões foram divididas entre os que apoiam e os que reprovam. Porém, vale salientar que mesmo após tanto tempo da abolição da escravidão, as consequências ainda se fazem presente, a maior parte da população negra vive no subúrbio e tem dificuldade até para conclusão dos graus elementares de ensino, então comprovamos assim que se faz necessário a adoção e permanência dessa lei, como forma de incentivo.

Embora, as cotas sejam incríveis, o sistema é falho. Encontramos pessoas as quais não necessitam e nem se enquadram nos quesitos das cotas, apropriando-se delas.

Por conseguinte, é necessário a observância do Estado para a comprovação de que o sistema de cota esteja de fato em posse de seus beneficiários e também a aplicação de punições energéticas àqueles que usurpam de um direito o qual não os pertence, vigorando assim de maneira correta a Lei n° 3708.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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