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#44403
Torna-se evidente a importância da leitura sociedade brasileira, apesar da população não ter hábitos de leitura. Essa situação tem origem em inegável a naturalização desse hábito que hierarquiza acessibilidade cultural no país. Assim, entre outros fatores que comprovam, essa realidade, estão a falha educacional e a falta de instrução família que sobre a importância da leitura.

Dessa forma, percebe-se como a falha educacional afeta os indivíduos na sua alta capacidade se desenvolvem intelectualmente, apesar da importância da leitura na sociedade brasileira. Isso acontece, porque as escolas tratam a com a leitura como uma obrigação e não como um hábito que pode beneficiar tanto profissionalmente e no interpessoal no futuro. Dessa maneira, tornando a leitura chata e maçante sem qualquer estímulo que poderia oferecer bem estar, em virtude de ser algo obrigatório atualmente instituições escolares.

Ademais, é inegável como ausência das instruções família contribuir para a naturalização desse hábito de não ler. Tal quadro advém da culturalização, desse hábito que são passados de geração após geração,em circunstâncias da família não promovem a leitura a leitura no âmbito familiar. Resultado dessa situação são indivíduos não leitores. Uma ministração clara dessa problemática é o filme a menina que roubava livros, já que apesar da jovem não ter uma instrução familiar não sabia ler.


Mediante ao exposto, torna-se evidente a falha educacional na sociedade brasileira tem como origem a naturalização do hábito de indivíduos não leitores na sociedade atual. Em decorrência ,disso para solucionar essa vicissitude é necessário que o governo federal atue, por meio de investimentos, que terá como prioridade construir mais bibliotecas públicas. Essa medida Acontecerá a partir do ministério da educação( MEC) ao propor atividades que estimulem a leitura, como peças de teatro, rodas de leitura e debates com o objetivo de combatem os impasses para leitura. Além disso a Secretaria Nacional da família(SNF) dever lançar um projeto em prol da leitura no âmbito familiar com o projeto leia para uma criança.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#47216
Beatriz2004 escreveu:Torna-se evidente a importância da leitura sociedade brasileira, apesar da população não ter hábitos de leitura. Essa situação tem origem em inegável a naturalização desse hábito que hierarquiza acessibilidade cultural no país. Assim, entre outros fatores que comprovam, essa realidade, estão a falha educacional e a falta de instrução família que sobre a importância da leitura.

Dessa forma, percebe-se como a falha educacional afeta os indivíduos na sua alta capacidade se desenvolvem intelectualmente, apesar da importância da leitura na sociedade brasileira. Isso acontece, porque as escolas tratam a com a leitura como uma obrigação e não como um hábito que pode beneficiar tanto profissionalmente e no interpessoal no futuro. Dessa maneira, tornando a leitura chata e maçante sem qualquer estímulo que poderia oferecer bem estar, em virtude de ser algo obrigatório atualmente instituições escolares.

Ademais, é inegável como ausência das instruções família contribuir para a naturalização desse hábito de não ler. Tal quadro advém da culturalização, desse hábito que são passados de geração após geração,em circunstâncias da família não promovem a leitura a leitura no âmbito familiar. Resultado dessa situação são indivíduos não leitores. Uma ministração clara dessa problemática é o filme a menina que roubava livros, já que apesar da jovem não ter uma instrução familiar não sabia ler.


Mediante ao exposto, torna-se evidente a falha educacional na sociedade brasileira tem como origem a naturalização do hábito de indivíduos não leitores na sociedade atual. Em decorrência ,disso para solucionar essa vicissitude é necessário que o governo federal atue, por meio de investimentos, que terá como prioridade construir mais bibliotecas públicas. Essa medida Acontecerá a partir do ministério da educação( MEC) ao propor atividades que estimulem a leitura, como peças de teatro, rodas de leitura e debates com o objetivo de combatem os impasses para leitura. Além disso a Secretaria Nacional da família(SNF) dever lançar um projeto em prol da leitura no âmbito familiar com o projeto leia para uma criança.

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