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#41034
Em uma pesquisa recente, realizada pelo IPFB (Instituto de Pesquisa Financeiro Brasileiro), revelou que aproximadamente 60 por cento da população brasileira, com idades entre 18 a 35 anos, estavam com saldo negativo na popança no período entre janeiro e julho de 2019.
Isso evidencia um problema da maioria da população brasileira em saber administrar as finanças, mas porque os brasileiros não sabem administrar as finanças? A resposta é: Nunca foi ensinado nas escolas a importância da educação financeira.
Em países como Singapura, que liderou a pontuação de países com melhores ensinos, segundo o The Global Competitiveness Report(O Relatório de Competitividade Global), a educação financeira é considerada tão importante que são ensinados para a população desde crianças nas escolas, essas mesma crianças quando chegam a fase adulta gastam o dinheiro com maior consciência e aprendem a enxerga-lo como a solução dos problemas.
No entanto, o contrário acontece no Brasil, não é dada a devida importância para a educação financeira, a maioria dos brasileiros não fazem o devido planejamento das finanças, acabam gastando com coisas supérfluas ao invés de investir, em consequência veem o dinheiro como a fonte dos seus problemas.
Diante disso, é necessário que os brasileiros se conscientizem com relação a importância da educação financeira, podendo buscar sobre o assunto na internet, livros ou pagando um curso especializado no assunto, mas tomando cuidado para não cair nas falsas promessas de “dinheiro fácil”, e maior investimento em campanha de conscientização por parte do MEC(Ministério da educação) além da instituição do ensino desse assunto nas escolas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Segundo, o escritor Antônio Lobo Antunes, &l[…]

Brenaxx , como a Jhen já fez uma corre&cce[…]

Jeniffeeee , obrigada pela correçã[…]

jherodrigues , acredito que em concursos tamb&eac[…]

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