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#57475
Na animação cinematográfica brasileira "Rio 2 " , o personagem Blu com seus amigos viajam à amazônia. Ao chegar, encontra-se o principal bioma brasileiro em processo de desmatamento. A partir disso, unem forças em buscar de salvar a floresta amazônica. Fora da ficção, a realidade não é difere, visto que, a amazônia vive num processo de degradação histórica no território brasileiro. Evidenciado por questões como a escassez de ações preventivas, como também a exploração em benefício da globalização industrial. Tal problemática deve ser analisada e solucionada.
Em primeira análise, a deficiência de ações protecionistas intensifica a degradação da região amazônica. Nas últimas, décadas a ONU através da criação do tratado de Estocolmo mostrou a sua ansiedade com a questão ambiental no Brasil. Mesmo assim, a proteção do berço da biodiversidade brasileira continuou passando por excessivas perdas. De acordo, com o instituto do IBGE mesmo com leis e tratados promulgado pelo ministério do meio ambiente as queimadas, desmatamentos ambientais continuou constante. Sendo assim, a falta de medidas de grande expressividade garantiram desenvolvimento dos problemas na amazônia.
Consequentemente, a exploração excessiva como matéria - prima da indústria ampliaram de forma exponencial dos conflitos ambientais na Amazônia. Com o desenvolvimento acelerado do mercado industrial, a região amazônica se tornou a prateleira de recursos das grandes potências econômicas. De acordo com o filósofo Émile Durkheim" Nosso egoísmo é, em parte, produto da sociedade" , ou seja, uma sociedade em que os indivíduos desenvolvem uma visão capitalista e consumista será um dos principais culpados dos conflitos do meio ambiente. Sendo assim, o papel gerado pelo capitalismo quando é materializado pela sociedade apoiam suas ações.
Infere - se, portanto, que ações devem ser tomadas para minimizar os impactos que estão ocorrendo pela degradação da região amazônica. O Ministério do Meio Ambiente - órgão responsável pela preservação ambiental do território brasileiro, deve promover a criação de centros de monitoramento e preservação na região amazônica, com o apoio do (SISNAMA) - órgão responsável pela promoção de ações legais visando garantir a conservação ambiental - a criação de leis e normas garantindo que as explorações sejam punidas. A fim, de que, reduzir e preservar a natureza no Brasil. Somente assim, cenas como a evidenciada na animação brasileira, se torne parte do imaginário social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#57503
Na animação cinematográfica brasileira "Rio 2 " , o personagem Blu com seus amigos viajam à amazônia. Ao chegar, encontra-se o principal bioma brasileiro em processo de desmatamento. A partir disso, unem forças em buscar de salvar a floresta amazônica. Fora da ficção, a realidade não é difere, visto que, a amazônia vive num processo de degradação histórica no território brasileiro.[conectivo] Evidenciado por questões como a escassez de ações preventivas, como também a exploração em benefício da globalização industrial. Tal problemática deve ser analisada e solucionada.

*cor: uso exagerado de ponto
*cor: Esqueceu o conectivo
*cor: Você não explicou como deve ser resolvido, está meio estranho esse parágrafo
*cor: Esqueceu de falar de sua tese
Recomendo estudar a estrutura de sua introdução
A introdução tem: Tema, Contextualização e sua Tese

Em primeira análise, a deficiência de ações protecionistas intensifica a degradação da região amazônica. Nas últimas, décadas a ONU através da criação do tratado de Estocolmo mostrou a sua ansiedade com a questão ambiental no Brasil. Mesmo assim, a proteção do berço da biodiversidade brasileira continuou passando por excessivas perdas. De acordo, com o instituto do IBGE mesmo com leis e tratados promulgado pelo ministério do meio ambiente as queimadas, desmatamentos ambientais continuou constante. Sendo assim, a falta de medidas de grande expressividade garantiram desenvolvimento dos problemas na amazônia.

*cor: uso exagerado de ponto
*cor Você não explicou quais degradação da amazônica
*cor: Está meio estranho esse desenvolvimento
Seu D1: está um pouco confuso e está colocando coisas fora do texto, recomendo estudar a estrutura de desenvolvimento
Desenvolvimento tem: Tópico frasal(afirmar sobre o problema) , Explicação(Dando exemplos de quais são esse problemas que envolvem o seu tema) , Exemplificação(Dados / Citação) , Conclusão(mostrar como a explicação e os exemplos fizeram você encontrar o seu objetivo)

Consequentemente, a exploração excessiva como matéria - prima da indústria ampliaram de forma exponencial dos conflitos ambientais na Amazônia. Com o desenvolvimento acelerado do mercado industrial, a região amazônica se tornou a prateleira de recursos das grandes potências econômicas.[Contextivo] De acordo com o filósofo Émile Durkheim" Nosso egoísmo é, em parte, produto da sociedade" , ou seja, uma sociedade em que os indivíduos desenvolvem uma visão capitalista e consumista será um dos principais culpados dos conflitos do meio ambiente. Sendo assim, o papel gerado pelo capitalismo quando é materializado pela sociedade apoiam suas ações.

*cor Você não deu exemplos de quais formas é usado a matéria prima
*cor: uso exagerado de ponto
*cor: Seu texto está incompleto, faltou a conclusão do D2
*cor: Esqueceu o conectivo
Seu D2: está um pouco confuso e está colocando coisas fora do texto, recomendo estudar a estrutura de desenvolvimento
Desenvolvimento tem: Tópico frasal(afirmar sobre o problema) , Explicação(Dando exemplos de quais são esse problemas que envolvem o seu tema) , Exemplificação(Dados / Citação) , Conclusão(mostrar como a explicação e os exemplos fizeram você encontrar o seu objetivo)

Infere - se, portanto, que ações devem ser tomadas para minimizar os impactos que estão ocorrendo pela degradação da região amazônica.[Contextivo] O Ministério do Meio Ambiente - órgão responsável pela preservação ambiental do território brasileiro, deve promover a criação de centros de monitoramento e preservação na região amazônica, com o apoio do (SISNAMA) - órgão responsável pela promoção de ações legais visando garantir a conservação ambiental - a criação de leis e normas garantindo que as explorações sejam punidas. A fim, de que, reduzir e preservar a natureza no Brasil. Somente assim, cenas como a evidenciada na animação brasileira, se torne parte do imaginário social.

*cor: Esqueceu o conectivo
*cor: Você não deu detalhe na sua conclusão
Estrutura da conclusão: Ação, Agente(Quem?), Modo(Por meio de que?), Efeito(Afim de que?), Detalhamento

É notório que essa pandemia afetou a[…]

Segundo dados do site IPEA (Instituto de Pesquisa […]

A essencialidade das atividades físicas […]

Bom dia Vou tentar colocar aqui os desvios que eu […]

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