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#54583
DESDE O ESCOBRIMENTO DO BRASIL PELOS PORTUGUESES NO SÉCULO 19 A FLORESTA AMAZONICA VEM SENDO INVADIDA. O QUE RESULTA A UMA PERDA ENORME DE ANIMAIS SILVESTRES QUE SÃO CONTRABANDIADOS E O ENORME DESMATAMENTO DA FLORESTA.
ISSO OCORRE POIS À AMAZÓNIA É O MAIOR BIOMA BRASILEIRO, TENDO DIVERSIDADE DE FAUNA E FLORA, O QUE CHAMA MUITA ATENCÃO DO RESTO DO MUNDO E É REPRESENTADO NO FILME RIO, DO BLUE SKY STUDIOS, A GRANDE QUANTIDADE DE ANIMAIS QUE SÃO TRAFICADOS PARA FORA DO PAIS E A CRUELDANE DO CÁRCERE DOS MESMOS.
A AREA DA AMAZÔNIA TEM COMO MEDIDA DE COMPARACAO OS CAMPOS DE FUTEBOL POR SER ENORNE. ENTRETANDO MUITA PARTE DELA TEM SIDO E VEM SENDO DERRUBADA POR MADEREIRAS ILEGAIS E INCEDIOS CRIMINOSOS. COM O INTUTO DE FATURAREM EM CIMA DESSA VASTA ÁREA, CABE AS AUTORIDADES PRR E IBAMA SE JUNTAREM PARA UM MAIOR COBRIMENTO DE PROTEÇÃO DA ÁREA, E SER INICİADO UM PROJETO DE CUIDADO DO GOVERNO JUNTO COM AS TRIBOS NDIGINAS E RIBEIRINHOS PARA TEREM UMA MAIOR AUTORIDADE SOBRE Os INVASORES DE TERRAS PROTEGIDAS TENDO "CARGOS" COMO VIGIAS DA FLORESTA. ALÉM  DO AUMENTO DAS MULTAS E PENAS MAIORES POR INVADIR E DESMATAR UMA DAS MAIORES RIQUEZAS DO MUNDO, ESPERA-SE COM ISSO UMA BAIXA EM CRIMES COMO ESSE.

(Por favor escrevam os erros e dêem dicas)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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