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Por Jami02
#76520
Com a pandemia da covd-19, podemos ver como é grande a porcentagem de pessoas que moram ou vive em situação de rua, sem ter a mínima atenção dos órgãos públicos, como tendo negado o acesso a moradia e a um saneamento básico.
Por isso que a maioria deles estão expostas à violência maus tratos, sem falar na acessibilidade com as drogas ou ao mundo do crime, que muitos acabam se envolvendo, como comprando drogas fiadas nas mãos de traficantes e por não ter o dinheiro para pagar acabam tendo que roubar ou até mesmo pagando com a própria vida.
Enquanto isso centenas de ONGs não governamentais, estão espalhadas por todo país na intuição de ajudar causas como essas, com isso pessoas com empatia se voluntária a ajudar sem fins lucrativos, ao contrário de muitos vereados e governadores que são eleitos para solucionar causas como essa, não dão a mínima sempre no bem e bom.
É importante que a população esteja sempre em alerta com a realidade do país, tendo demonstrações de como se deve agir de tal maneira que possa contribuir com essas pessoas, como por exemplo doando roupas de frio como moletom, agasalhos em geral e também com alimentos e produtos de higiene, é preciso estabelecer uma conexão entre as pessoas para que possam enxergar a dor da Rua.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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