• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#74293
Em primeira instância, a dificuldade do ser humano se adequar a padrões é algo qe afeta a sociedade há séculos. Na China, por exemplo, adotou-se uma cultura em que os pés das meninas entre 7 a 9 anos eram quebrados e em seguida amarrados com um tecido especial para que os pés não crescesse e por assim, ficariam nos padrões estabelecidos. Apesar de ser algo prejudicial para à saúde, essas práticas eram feitas apenas para atingir um objetivo: ter pés pequenos e “perfeitos”, como eles diziam.
Sob um lado da questão, há outros fatores que acabam sendo também um problema para a sociedade, os procedimentos estéticos que são feitos com muita frequência e sem necessidade alguma. A maioria dessas pessoas, são manipuladas pelas influenciadoras digitais, que estão a todo momento postando algo novo sobre sua vida e procurando o modelo de adequação visual perfeito, fazendo com que a pessoa tenha ela como referência. No intuito de ser tão parecida com essas “influencers”, pode ser que suas expectativas não sejam cumpridas, tendo como consequência diversos problemas psicológicos como: depressão, ansiedade e instabilidade emocional.
É fundamental observar que no meio da política é visto algo similar a estes apresentados anteriormente. A polarização acabou tornando-se algo comum no mundo contemporâneo e com ela a falta de respeito pela democracia é alarmante. Nesse sentido, pessoas com medo de dar sua opinião acabam adotando um viés politíco que não lhe agrada, somente para não se sentirem sozinhas ou excluídas de um grupo de convívio social que adotam padrões pré-estabelecidos. Como, por exemplo,é demonstrado no canal do youtuber mamãe falei, com a tendência de ir em manifestações da oposição para questionar os manifestantes e tentar entender o ponto de vista de cada um, porém ele é recebido a ponta pés e chutes e em diversas vezes ele é expulso desses movimentos, somente por pensar contrário a eles.
Sendo assim, é necessário que a sociedade pare de criar padrões e rótulos a serem seguidos, de modo que não haja uma danificação na saúde mental ou física do indivíduo. E para as diferentes tipos de ideias políticas e governamentais é necessário que haja um respeito cívico por ambas as partes seja ela esquerda ou direita, para que não haja nenhum tipo de violação ou transgressões dos valores morais e éticos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#74339
❌❱𝐸𝑅𝑅𝒜𝒟𝒪
✅❱𝒫𝒜𝑅𝒜𝐵𝐸𝒩𝒮
📄❱𝑅𝐸𝐸𝒮𝒞𝑅𝐸𝒱𝐸𝑅
📝❱𝔉𝔞𝔩𝔱𝔬𝔲

Em primeira instância, a dificuldade do ser humano se adequar a padrões é algo que afeta a sociedade há séculos. Na China, por exemplo, adotou-se uma cultura em que os pés das meninas entre 7 a 9 anos eram quebrados e em seguida amarrados com um tecido especial para que os pés não crescesse e por assim, ficariam nos padrões estabelecidos. Apesar de ser algo prejudicial para à saúde, essas práticas eram feitas apenas para atingir um objetivo: ter pés pequenos e “perfeitos”, como eles diziam.

  • 📝TESE



ঔৣ☬✞ Desenvolvimento ✞☬ঔৣ

Sob um lado da questão, há outros fatores que acabam sendo também um problema para a sociedade, os procedimentos estéticos que são feitos com<FEITO COM] muita frequência e sem necessidade alguma. CONECTIVO A maioria dessas pessoas, são manipuladas pelas influenciadoras digitais, que estão a todo momento postando algo novo sobre sua vida e procurando o modelo de adequação visual perfeito, fazendo com que a pessoa tenha ela como referência. No intuito de ser tão parecida com essas “influencers”, pode ser que suas expectativas não sejam cumpridas, tendo como consequência diversos problemas psicológicos como: depressão, ansiedade e instabilidade emocional.

✅

꧂ ·.¸¸.·♩♪♫ Desenvolvimento ♫♪♩·.¸¸.·

CONECTIVO É fundamental observar que no meio da política é visto algo similar a estes apresentados anteriormente. A polarização acabou tornando-se algo comum no mundo contemporâneo e com ela a falta de respeito pela democracia é alarmante❌. Nesse sentido, pessoas com medo de dar sua opinião acabam1 adotando um viés politico que não lhe agrada, somente para não se sentirem sozinhas ou excluídas de um grupo de convívio social que adotam padrões pré-estabelecidos❌. Como, por exemplo,é demonstrado no canal do youtuber mamãe falei, com a tendência de ir em manifestações da oposição para questionar os manifestantes e tentar entender o ponto de vista de cada um, porém ele é recebido a pontapés e chutes e em diversas vezes ele é expulso desses movimentos, somente por pensar contrário a eles.

❌GENERALIZOU SEU DESENVOLVIMENTO
:arrow: 1 - Possível erro de concordância verbal.

  • :arrow: FALTA DESFECHO

๑۞๑,¸¸,ø¤º°`°๑۩ Conclusão ๑۩ ,¸¸,ø¤º°`°๑۞๑

Sendo assim, é necessário que a sociedade pare de criar padrões e rótulos a serem seguidos, de modo que não haja uma danificação na saúde mental ou física do indivíduo. E para as diferentes tipos 2 de ideias políticas e governamentais é necessário que<DEVE haja um respeito cívico por ambas as partes seja ela esquerda ou direita, para que não haja nenhum tipo de violação ou transgressões dos valores morais e éticos.

❌GENERALIZOU SUA CONCLUSÃO
:arrow: 2 - Possível erro de concordância de gênero
  • :arrow: FALTOU DETALHAMENTO

LeighTeabing JoaoPedro72 Higorvaz EuDavil[…]

JoaoPedro72 Higorvaz geoca obrigada pelas co[…]

Pessoal, podem me ajudar corrigindo e pontuando? A[…]

Aqui está a minha análise da sua red[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM