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Por Meyl
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A Declaração Universal dos Direitos Humanos assegura a todos os indivíduos o amplo acesso ao transporte no país. No entanto, apesar dessa garantia, ainda é possível perceber a crise do transporte coletivo no Brasil, de modo que representa um dos principais ataques à universalização de tal prerrogativa constitucionalmente assegurada. Nesse sentido, destacam-se na perpetuação do problema às greves na sociedade e à ineficiência do Estado na solução desse infortúnio.

Diante disso, é preciso pontuar às greves como uma das consequências do revés. Desse modo, de acordo com pesquisas do site "G1", ocorreram 41 paralisações em 17 Estados brasileiros. Isso acontece porque, os problemas no setor faz com que a população se volte contra o injusto sistema do transporte público. Logo, é imprescindível a dissolução dessa conjuntura.

Constata-se, além disso, a análise do quanto a ineficiência do Estado infere na problemática, seja pela dificuldade em administrar recursos em um território de dimensões continentais, seja pelo, o desinteresse dos órgãos públicos em promover o desenvolvimento sociocultural democrático das regiões brasileiras. Segundo o sociólogo e polonês, Zygmunt Bauman, " a modernidade líquida em que vivemos traz consigo uma misteriosa fragilidade dos laços humanos", isto é, a indiligência estatal aflige a sociedade e as relações pessoais, visto que está relacionado ao fato de que autoridades governamentais apresentam empecilhos para neutralizar greves, pois ainda existe no Brasil contemporâneo a carência do acesso eficaz ao transporte, o que, lamentavelmente, intensifica a crise do transporte coletivo e impede que todos tenham os mesmos benefícios. Com isso, entende-se o quanto esse contexto insere-se no pressuposto.

Portanto, cabe ao Ministério da Educação em parceria com o Poder Executivo, promover na educação básica uma nova disciplina voltada para o conhecimento dos direitos humanos, de maneira que beneficie todas as instituições públicas e privadas do Brasil, através de profissionais do sistema educacional, a fim de combater a crise do transporte público e conscientizar os futuros cidadãos sobre as prerrogativas que o brasileiro possui. Somente assim, as diretrizes serão cumpridas com êxito e as Unidades Federativas receberão o devido auxílio para a erradicação de greves, conduzidos pelo, o Governo Federal com a realização de programas sociais a favor de melhorias no setor do transporte. Por isso, tornar-se-á possível a construção de uma sociedade permeada pela efetivação dos elementos elencados na Declaração Universal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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