Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#54706
No art.227-A do Código Penal Brasileiro, aplicado à toda pessoa que praticar conjunção carnal ou ato libidinoso com um menor de 14 anos de idade, pode ser punido com pena de reclusão de oito a quinze anos. No Brasil a cerca de 27 casos de abuso sexual são praticados por dia contra crianças e adolescentes entre 10 e 19 anos, algo que chega a ser bastante preocupante, devido também ao fato de vitímas se calarem e não fazer a denuncia, muitas vezes por medo.

Todos os dias crianças e adolescente são vítimas de tal ato absurdo, até mesmo dentro da própria casa, também conhecido como "abuso intrafamiliar", isto é, quando a vítima é abusado sexualmente por algum parente, na maioria das vezes pelo pai ou pelo padrasto, garantindo vários traumas nos jovens.

De acordo com a lesgilação brasileira, a pena para um crime sexual pode ser de seis á trinta anos, isso dependendo do tipo de lesão e se houve morte, o que chega a ser incoerente devido ao fato de, abuso sexual é abuso sexual, independente se houve ou não lesões graves, a pena teria que ser a mais longa possível.

Urge portanto, que o governo brasileiro deveria criar um programa de orientações e palestras nas escolas sobre o assunto de maneira mais coerente possível, com intuito de fazer crianças e adolescentes que passam por isso ou que ainda irão passar, contar para a pessoa de mais confiança e assim denunciar. De certa forma até maneiras de alertar as mães também. A violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil é costante, e com medidas cabíveis seria possível a diminuição desses crimes absurdos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

jherodrigues poderia dar uma olhadinha na minha […]

Liberdade de expressão

Pedrinho11 vai fazer da pmsp ? sim

jherodrigues , obgggg, então qual seria a[…]

A Cultura Capacitista No Brasil e a sua Violê[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM