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Por Samara123456
#54462
A Declaração Universal dos Direitos, defende a manutenção em relação à respeito das mulheres na nação brasileira. No entanto, na realidade, não vemos esse respeito concretizar como é previsto nas leis, que tange à questão da violência contra a mulher. Contudo, o que existe realmente é a insuficiência legislativa e a falta de denúncia.
Convém ressaltar, a principio, falta de responsabilidade por parte do Ministro da Justiça. Como citado, "a justiça é para todos", porém, o IBGE contraria isto com inúmeras mulheres agredidas e violentadas, consequentemente, as mulheres não vêem a justiça se concretizando dentre a nação.
Além disso, a ausência de denúncia da violência deve-se a insegurança da mulher sobre às leis falhas existente no Brasil, medo de que venha perseguí-la e ameceá-la do qual a impede denunciar o agressor.
Por tanto, em virtude da insuficiência legislativa e a falta de denúncia, medidas devem ser tomadas. Para isso, é preciso que o Ministro da Justiça, responsável pela segurança e justiça da nação tem que tomar atitudes para mudar o real cenário. Por meio de campanhas e debates de conscientização
em todas as escolas para alcançar maior número de pessoas. A fim de que diminua os casos, estatísticas de maltratos contra as mulheres brasileiras
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por Samara123456
#54735
A Declaração Universal dos Direitos Humanos, defende a manutenção aos direitos dos usuários, dentro da nação. Embora tal documento represente uma conquista, não foi suficiente para exterminar problemas como manipulação do comportamento dos usuários. Nesse sentido, o que existe é a falta da responsabilidade do Ministério da Saúde e a falsa liberdade.
Em primeiro plano, é preciso ressaltar a insuficiência legislativa. Nessa perspectiva, a maxima de Martins Luther: "a injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo lugar" cabe perfeitamente. De modo, tem-se a consequência da generalização da injustiça perante às pessoas de que o Ministério da Saúde disponibiliza um sistema prejudical onde é ilimitado para todas as pessoas.
Além disso, a manipulação sobre os usuários encontra terra fértil na falsa liberdade. Na obra "mordernidade liquida" de Bauman, defende que a pós-mordernidade influencia fortemente os usuários, pois, a atual geração é vulnerável a tal manipulação de dados, inclusive os menores cuja mente busca a liberdade, que tem fácil acesso à Internet.
Portanto, em questão da falsa liberdade e a insuficiência legistativa medidas estratégicas devem ser tomadas. Para que isso ocorra, é necessário que o Ministério da Educação desenvolva campanhas intensivas, debates em todas as escolas e universidades sobre o real problema do controle de dados, por meio de debates e entrevistas entre os usuários e especialistas. Afim de que venham alertá-los sobre a manipulação e auxiliá-los de como usufruir da internet para que não sejam prejudicados. Tais debates devem ser web conferência em todas as redes sociais do Ministério da Educação, para alcançar o maior número de internautas.

Na Grécia antiga, o mundo se deparou com a […]

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GlendaMorais oi, poderia dar uma olhada?

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