Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por ANA2021ENEM
#42702
O Brasil está em quinto lugar no ranking dos países mais violentos do mundo para as mulheres viverem, com taxa de 4,8 assassinatos a cada 100 mil habitantes.Esses números vêm crescendo a cada dia que passa.
Desde o começo da civilização, as mulheres são inferiorizadas por serem vistas como o "sexo frágil", sendo assim, elas existiriam apenas para a realização de tarefas, a chamada "coisa para mulher", e essa cultura machista vem se expandindo ao passar dos tempos, e por esse motivo, infelizmente, muitas mulheres têm perdido suas vidas, e isso, poderia ser evitado.
Ações em todo o mundo são feitas para conscientizar à população, mas isso não tem sido o suficiente para acabar de vez com a violência contra a mulher. A verdade, é que as leis criadas para proteger a mulher não são aplicadas da forma mais eficiente, a pessoa que deveria ser presa por violentar uma mulher, por exemplo, acaba passando muito pouco tempo na prisão e logo é solta, pondo a mulher em risco novamemte.
Através da educação essa realidade pode ser mudada, além da criação de leis que sejam eficazes. Ensinar nas escolas a realidade que as mulheres passam na sociedade, o preconceito que elas sofrem e o quê cada um pode e deve fazer para mudar isso.
Assim como teve um começo para violência, pode ter um fim para ela também, mas isso não é algo que acontecerá em apenas um dia, por isso é necessário construir cada dia o respeito ao próximo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O quarto filme da saga Crepúsculo, entitula[…]

Opa, muito obrigado!!!! Vai ser difícil mas[…]

GlendaMorais Jeniffeeee Ashiley Por favor, d[…]

GlendaMorais Jeniffeeee Por favor, destaquem m[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM