Primordialmente, é importante destacar a presença da referência estética inatingível que é divulgada pela mídia. Nesse contexto, é perceptível que tal padrão pode ser uma das causas para a baixa autoestima da população, e por consequência, gera o uso excessivo de filtros. Essas modificações aproximam o indivíduo do corpo tão desejado, porém, são como um gatilho que gera comparações da aparência modificada e a real. Portanto, uma medida para reduzir esse impasse seria a criação de campanhas publicitárias na internet para a publicação, principalmente vinda de figuras públicas, de fotos sem alterações.
Ademais, a divulgação em massa de cirurgias plásticas nas redes sociais mostrou-se evidente. Segundo uma pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o Brasil se tornou o país que mais realiza esses procedimentos no mundo. Dessa forma, é compreensível que essas cirurgias são realizadas principalmente para suprir a necessidade dos filtros no cotidiano. As modificações virtuais, porém, não possuem nenhum custo financeiro e conseguem atingir o mesmo objetivo que as cirurgias: modificar o corpo para o bem estar pessoal. Logo, uma alternativa para a problemática seria o fornecimento de consultas com psicólogos buscando melhorar a saúde mental e autoestima da população brasileira.
Diante dos fatos apresentados, é de extrema importância que essa problemática seja anulada ou no mínimo reduzida. Portanto, cabe ao Ministério da Saúde por meio de campanhas midiáticas na internet e em canais de televisão, a criação de projetos que visem salientar as consequências do uso extremo dos filtros nas redes sociais, incentivando a população a postagem de fotos sem modificações, além de ressaltar a importância da representação da beleza e corpo naturais na internet. Assim o Estado estará cumprindo o seu papel, e exemplos como no documentário “O dilema das redes” poderão ser evitados.
(Sou nova na plataforma, não sei bem como funciona. Me desculpem os erros, agradeço muito se alguém quiser corrigir!!

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.