Avatar do usuário
Por MNE
Quantidade de postagens
#127661
Se a ética trata da procura do bem e de como se dá esse bem, a atitude do indivíduo frente a ela se mostra um problema recorrente quanto à normalização do errado, que é tomado como certo. As consequências disso são: a banalização do caráter, a ausência de limites que podem levar além da destruição pessoal, à destruição do meio social. Além disso, mesmo quando é percebido que algo é errado, alguns deixam de fazer o que é correto pensando que sua atitude sozinha não faz a diferença.
" A grosso modo, a ética trata do agir, de como agir, da procura do bem e de como é que se dá esse bem. Isso tudo no sentido de apreender o sentido da ação, suas características e sua interação com os meios social, político e histórico, seja ele individual ou coletivo. A ética faz par com a Estética, assim, se a Estética é a procura pelo belo a Ética é a procura pelo bem", aponta Milton José Zamboni, antropólogo e professor da UFTM.
São exemplos de atitude ética: a honestidade, a coerência, a veracidade, a fraternidade. Um indivíduo desonesto é corrupto, então tudo nos indivíduos deve estar alinhado a bons princípios, sempre em busca da verdade; e, as decisões, sempre que possível, devem beneficiar a todos.
Estas são características éticas básicas que se esperam dos indivíduos. O desvio destes termos resulta em falta de ética e até crimes. Tende-se a relevar pequenos desvios de conduta, pensando que não interferem na coletividade, como a criança que fura fila, as pessoas que saqueiam automóveis virados na pista, a trapaça nas brincadeiras e etc. Mas tudo isto constrói indivíduos corrompidos eticamente, que viram maus líderes, maus pais, maus chefes de família, maus profissionais.
Portanto, em vista dos benefícios inerentes ao indivíduo frente à ética nacional, no que se refere ao fortalecimento da ética e de suas propostas, faz-se necessário que todos a frente de grupos, como: diretores, líderes, professores, chefes da sociedade civil, incentivem a bons comportamentos para todas as idades, com estudos, demonstrações práticas e reforço positivo para as ações éticas, já que os modos repressivos das leis parecem não dar conta de todo o trabalho. A finalidade é que a cultura da ética passe a ser algo enraizado na sociedade, para melhor convivência de todos e crescimento da nação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
388 Exibições
por Higorvaz
2 Respostas 
168 Exibições
por Leoo6144
1 Respostas 
184 Exibições
por adrianeporto
2 Respostas 
218 Exibições
por Delbis1502
0 Respostas 
60 Exibições
por pedroh0320
Desafios da convivência multicultural
por pignatari    - In: Outros temas
0 Respostas 
54 Exibições
por pignatari
0 Respostas 
84 Exibições
por Reeeeed2007
5 Respostas 
365 Exibições
por gege88
0 Respostas 
118 Exibições
por Eduardo333
0 Respostas 
108 Exibições
por Eduardo333

A sociedade brasileira é muito estigmatizad[…]

De acordo com o filósofo Jean Paul Sarte, a[…]

A jurista e escritora antirracista, Michelle Alexa[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM