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Por Dacar
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#118651
“A existência leva a liberdade e com isso deve ter a responsabilidade…” Essa é uma frase em que muitos filósofos existencialistas acreditavam, e que deixa nítido que a liberdade leva a responsabilidade, ou seja, justiça dessa forma é válido analisar de que maneira a justiça e o sistema punitivo age no Brasil.
É importante pontuar que a justiça é feita, mas que também ela falha. Muitas vezes ela é movida através de corrupção, seja por governadores, prefeitos ou meros cidadãos comuns, chantagem, abuso de poder, dentre outros. Como houve no período em que o Brasil foi comandado pela ex-presidenta Dilma, em que muitos funcionários e a ex-presidenta usaram de seus poderes para realizar a corrupção.
Como o sistema punitivo age no Brasil? O sistema punitivo pode ser injustos, supõe-se que, dois jovens são acusados de furtar uma joalheria, ambos são punidos a 20 anos de prisão, sendo que um deles é de classe alta, e paga fiança e fica livre, enquanto o outro de classe baixa, permanece na prisão em situação insalubre e de superlotação. Podemos ver que, a partir disso houve certa igualdade de tempo a ser punido, porém, não houve equidade em relação às oportunidades.
Dessa forma é possível perceber que a justiça e o sistema punitivo no Brasil, são de certa forma decepcionantes, de um jeito em que chega a ser gananciosa e sem empatia. É preciso que o governo aja de dentro para fora, para podermos ter a justiça e o sistema punitivo adequado no Brasil.


FALA OQ VC ACHOU, ACERTOS E ERROS!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Felipe082
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#118658
Oi, @Dacar.

- Recomendo que, ao citar o pensamento existencialista, você nomeie um filósofo específico, de modo a garantir a legitimidade do repertório.
- Cada parágrafo de desenvolvimento deve ter um argumento central, ou seja, uma ideia principal que será sustentada pelas outras.
- Inicie o D2 com um conectivo para articulá-lo ao D1.
- Faltaram o meio e o detalhamento da sua proposta de intervenção. Para destacar o meio, use expressões como "por meio de", "por intermédio de" e "mediante". Os detalhamentos mais fáceis são o do agente, em que se descreve brevemente a função do agente, e o do efeito, em que se apresenta um segundo efeito que acontecerá como consequência do primeiro. Em caso de dúvida a respeito disso, leia o manual de correção do ENEM: apostila-manual-de-leitura-dos-corretor ... 15107.html

Qualquer outra dúvida, estou à disposição ;)
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