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Por Jonybrito
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A alteridade é o exercício de se colocar no lugar do outro, como uma pessoa singular ou subjetiva. E no que diz respeito aos efeitos do Bullying na sociedade, falta aplicação desse conceito por partes dos poderes públicos. Trazendo inúmeros problemas à coletividade. Assim, é imperioso o debate disso, com foco em negligência dos diretores escolares e omissão da sociedade.

Inicialmente, urge salientar que o bullying é uma atitude covarde e demasiadamente prejudicial à vítima, trazendo inúmeros problemas á educação. Desse modo, é imperioso punições mais severas para quem comete tais atitudes. Entretanto, infelizmente não é o que pode-se observar nas escolas e centros de ensino. Pois, tratam o bullying como uma simples brincadeira, negando os malefícios para a vítima. De modo que, alguns alunos que relataram esse tipo de abuso, não obtiveram êxito. Sofrendo assim por meses e até anos.

Outrossim, nota-se que há uma omissão pela maioria da sociedade em relação ao bullying, tornando esse problema algo relativamente normal e desse modo, às vítimas de bullying não se sentem seguras para relatar esses abusos as demais pessoas, pois são vistos como fracos e sem senso de humor.

Entretanto, fica eminente a criação de alternativas para amenizar os problemas citados. Desse modo, tornam-se extremamente necessárias palestras de combate ao bullying, campanhas protagonizadas pelas mídias digitais e psicólogos disponíveis nas escolas para auxiliar às vítimas desses abusos. Também, se faz necessário punições mais severas, tais como: suspensão ou expulsão para quem comete esse empasse no âmbito escolar. E penas como: prestação de serviço comunitário e ate prisão, se assim for necessário. Paga acabar de vez com esse ferrenho problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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