Certamente, o descaso pode afetar diretamente o indivíduo não sendo possível a retirada de outros documentos civis, como por exemplo o CPF, Carteira de Trabalho Carteira de identidade, lo entre outros. Segundo Dados do IBGe, cerca de 1.790,001, 15 de pessoas espalhadas pelo Brasil, foram declaradas como pessoas sem registro de nascimento. Todas pobres ou muito pobres claramente com uma ideia de si mesmas, considerando-se uma pessoa sem valor, Cuja existência, nunca foi realmente reconhecida pelo estado.
Além disso, destaca-se na lei N° 9 534/97 registro de nascimento gratuito no Brasil, tendo em conta uma situação mais complexa, não sendo apenas pela dificuldade Financeira a Falta de registros, concluímos que parte dessas pessoas sejam altamente desinformadas e analfabetas tornando-se uma das principais causas para o alto número de pessoas não registradas no pais.
mas Também, pode ser considerada uma das causas, a desigualdade
Socioeconômica.
Dessa forma, percebe-se a ineficácia do Estado e do mundo
no que se refere a penas a gratuidade do documento, são necessárias políticas públicas que permitam maiores acessos à educação, o país pode ser melhorado em questão de investimentos na área, é indispensável essa ação, para que a Taxa de pessoas não registradas diminua. Levando em consideração que o analfabetismo ainda se encontra com uma classificação de um dos maiores problemas do Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.