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Por romulooli
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"Olhos que olham são comuns, olhos que veem são raros". A máxima do escritor Oswald Sanders revela a cegueira da sociedade atual em frente aos problemas que a assolam. Nesse sentido, é inevitável relacionar tal cegueira ao desolador cenário da evasão escolar potencializado pela situação econômica quanto pelo Bullying. Logo, ações são cruciais para mitigar essa problemática.
Nesse contexto, deve-se ressaltar a situação econômica como um dos causadores da evasão escolar. Nessa lógica, Thomas Hobbes em seu livro "Leviatã", defende a obrigação do Estado em proporcionar meios que auxiliem o progresso no corpo social. Todavia, as autoridades competentes rompem com essa conformidade, pois a situação financeira desse grupo de indivíduos se encontra em precariedade, onde a única opção seja sair do mundo estudantil e recorrer a busca de emprego para manter a sua sobrevivência. Logo, é inaceitável que tal conduta se perpetue.
Ademais, é fundamental apontar que o Bullying seja um impulsionador do problema no Brasil. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) afirma que os casos de Bullying aumentaram cerca de 7% desde a última pesquisa. Diante de tal exposto, o abandono escolar se torna um alívio diante das agressões vividas diariamente. Assim, medidas são de suma importância para a reversão desse óbice.
Infere-se, portanto, a necessidade de combater essa problemática. Logo é necessário que o governo, o qual é responsável de regrar e reorganizar a sociedade, promova palestras educativas e projetos, com intuito de contribuir e acolher esse grupo de indivíduos no âmbito escolar. Desse modo, espera-se uma sociedade mais justa e igualitária com olhos raros como cita Oswald Sanders.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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