Avatar do usuário
Por Tere
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114139
Jogos pedagógicos e televisão no desenvolvimento infantil


Na produção televisiva “Universo Z” produzida originalmente pelo canal de TV "Nickelodeon" é retratado o cotidiano pós-aula da estudante de sete anos Zi que junto a seus amigos Seu P.U e Taby, realiza as atividades escolares usando a tecnologia e a internet. Tal realidade é comum de ser encontrada no mundo atual. Nesse sentido, vê-se que é possível a utilização de meios para conciliar as tecnologias ao desenvolvimento infantil, entre eles as animações educativas e os jogos pedagógicos.
A princípio, deve-se notar que desenhos infantis são fundamentais para o aprendizado das crianças. Um exemplo disto é o seriado animado “Cyberchase” que retrata as viagens de Djéki, Mateus e Inês por mundos virtuais que tentam deter o vilão Hacker enquanto aprendem e recorrem à matemática. Outra série infantil bastante educativa é o clássico dos anos 90 “Barney e Seus Amigos” que em um dos episódios ensina aos telespectadores o alfabeto.
Além de séries e desenhos, as crianças têm seu desenvolvimento trabalhado por meio de jogos pedagógicos, utilizados em escolas, como o quebra-cabeça e os jogos de sequência lógica. Os diversos tipos de diversos quebra-cabeças estimulam a concentração dos pequenos ao fazê-los pensar em qual lugar cada peça se encaixa. Os jogos de sequência lógica, por sua vez, trabalham a memória, pois é preciso decorar a ordem das cores e repeti-la em seguida para prosseguir com a brincadeira.
Em suma, é possível afirmar que animações, jogos e produções televisivas são necessárias para o aprendizado infantil, como foi visto em “Universo Zi”, em que a internet se faz presente e útil para a realização de deveres de casa. Com isso, vê-se meios para conciliar as tecnologias ao desenvolvimento infantil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
129 Exibições
por Joanny
0 Respostas 
81 Exibições
por ItamaraSF
0 Respostas 
76 Exibições
por AngelaSantos
0 Respostas 
74 Exibições
por AngelaSantos
0 Respostas 
57 Exibições
por leandradias
0 Respostas 
32 Exibições
por Karine10
0 Respostas 
75 Exibições
por anaescuratz
1 Respostas 
341 Exibições
por ruanfael
0 Respostas 
192 Exibições
por Mclara23
0 Respostas 
245 Exibições
por iirdatom

A sociedade brasileira é muito estigmatizad[…]

De acordo com o filósofo Jean Paul Sarte, a[…]

A jurista e escritora antirracista, Michelle Alexa[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM