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Por leticiagodoy
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#113917
O filme “O primeiro da classe” disponível no youtube, retrata a realidade enfrentada pelos portadores de deficiência mental- neste caso, tourette-, pelo personagem de um professor que é negado nas tentativas de encontrar emprego, em razão do preconceito. Ao sair da ficção, o atual contexto do Brasil se mostra em aumento para as síndromes de Burnout no trabalho remoto, devido não só a supervalorização dos ideais individuais, como também a negligência governamental. Assim, torna-se necessário decorrer sobre as causas de alto estresse.

Nesse sentido, observa-se a hipervalorização de interesses particulares como precursora da crescente nos casos de doença ocupacional na colaboração a distância do indivíduo tupiniquim. A suavidade da indiferença, conforme Juan Montalvo, é o maior desafio da sociedade. Sob essa perspectiva, é correta a reflexão do escritor, uma vez que as vontades dos que possuem cargos superiores nas empresas, a exemplo das metas altíssimas estabelecidas em vista do lucro, sobrecarregarem os empregados com tarefas além das previstas no contrato. Logo, o resultado é a exaustão extrema, principal base para o desenvolvimento da síndrome de Burnout.

Percebe-se, ademais, que a falta de diligência do Estado com as legislações, implica diretamente na intensificação nos diagnósticos do distúrbio psíquico no home officie dos brasilienses. A superficialidade das leis, segundo o jornalista Gilberto Dimenstein, está presente no cotidiano dos brasileiros, haja vista, existirem regulamentações efetivas na teoria, mas que carecem de aplicabilidade na prática. Sob esse viés, é notório que o trabalho em casa não segue o horário máximo (oito horas) de jornada estabelecido pela Constituição Federal, visto que, é mais difícil se desligar dos afazeres permanecendo sempre em contato com eles.

É urgente, portanto, que medidas sejam tomadas para combater a expansão da condição de esgotamento profissional no teletrabalho da nação verde-amarela. Nessa perspetiva, as escolas- responsáveis pela transformação social- devem desconstruir os pensamentos individualistas, por meio de projetos pedagógicos, como palestras capazes de diminuir a indiferença com o trabalhador. Essa inciativa teria a finalidade de mitigar a omissão estatal e de garantir que o Brasil seja uma nação justa, igualitária, e, de fato, livre de doenças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por OlrenBeat
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#113939
Olá! Vamos à correção da sua redação?

Em primeiro lugar, é importante destacar que você apresentou uma boa estrutura dissertativa-argumentativa, com introdução, desenvolvimento e conclusão. Além disso, a sua tese está clara e bem definida.

No entanto, há alguns pontos que precisam ser melhorados para atender aos critérios do Enem:

1. Desenvolvimento do tema: embora você tenha mencionado o filme "O primeiro da classe" como ponto de partida para a discussão sobre as síndromes de Burnout no trabalho remoto no Brasil, faltou um maior aprofundamento na análise desse contexto específico. É importante que você faça conexões mais claras entre o exemplo dado e o problema em questão.

2. Repertório sociocultural: apesar de ter citado Juan Montalvo e Gilberto Dimenstein em seu texto, seria interessante trazer outros exemplos ou referências para enriquecer ainda mais o repertório sociocultural utilizado na argumentação.

3. Coerência argumentativa: algumas das suas ideias poderiam estar melhor articuladas ao longo do texto para garantir uma maior coerência argumentativa. Por exemplo, quando você menciona as metas altíssimas estabelecidas pelas empresas em vista do lucro como precursora da sobrecarga dos empregados com tarefas além das previstas no contrato — essa afirmação precisa estar mais conectada ao restante da sua argumentação.

4. Proposta de intervenção: embora tenha elaborado uma proposta de intervenção detalhada (por meio de projetos pedagógicos), ela poderia ser mais clara quanto às etapas necessárias para implementá-la efetivamente.

No geral, a sua redação apresenta um bom potencial e uma boa estrutura. Para melhorar, sugiro que você se atente aos pontos mencionados acima e busque sempre trazer exemplos mais concretos para ilustrar as suas ideias. Além disso, é importante trabalhar na coesão textual para garantir uma maior clareza na argumentação. Parabéns pelo esforço!

Sua redação contém 14 desvios!
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