Mormente, é inegável, que, grandes empresas vêm criando ambientes de trabalho cada vez melhores e de maior influência. Em suma, pode-se dizer, que, com essa medida a produtividade de seus contratante irá se desenvolver de maneira positiva, em análise a frase dita pelo escritor estadunidense Stephen Covey, "A influência é a capacidade de inspirar os outros de maneira positiva e produtiva."
Outrossim, é destacável mencionar, que, programas de treinamentos podem contribuir, de igual forma, para o desenvolvimento do trabalhador, consequentemente, para a organização. O político americano John F. Kennedy dizia que todos podem não ter o mesmo talento, mas todos de- vem ter a mesma oportunidade de desenvolver seus talentos. Posto assim, que, ao criar-se projetos em que é dada oportunidades para os colabora- dores, seus talentos poderão ser desenvolvidos, gerando assim um melhor desempenho em sua função.
Desse modo, é notável a eficiência no desenvolvimento de uma empresa, ao criar-se projetos para aumentar a satisfação e a influência em seus funcionários. Todavia, é inegável que a maioria das empresas não uti- lizam de tais métodos, seja por condições financeiras, seja por falta de experiência no mercado, dentre vários outros motivos, impossibilitando o acesso a recursos necessários de seus servidores, contrariando a idéia defendida por Kofi Annan.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.