Numa primeira análise, deve-se pontuar a instabilidade de medidas governamentais para combater a ausência de informações nutricionais. Segundo a chefe e nutricionista Bela Gil, afirma que podemos mudar o mundo através da sustentabilidade alimentícia, entretanto, isso não ocorre no Brasil, visto que, estando no (80°) do ranking de fome no mundo. Dessa forma, a necessidade da jurisprudência torna a regularização da taxa alimentar um passo distante para a solução imediata. Desse modo faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, imperativo ressaltar a falta do conhecimento de problemas relacionados à ingestão de alimentos industrializados como promotor do problema ponto de acordo com Bauman, a dificuldade não é consumir se um desejo insaciável de continuar consumindo este que a torna refém do seu vício. Partindo esse pressuposto, os obstáculos na gestão alimentar inicial está relacionada a dados insuficientes, a condições econômicas desfavoráveis e ao aumento dos índices de obesidade. Logo é inadmissível que essa questão continue a perdurar.
Por fim, diante dos desafios supramencionados, é necessária a ação mútua do estado e da sociedade para los mitiga. Nesse âmbito, cabe ao ministério público, na figura do poder público, em parceria com a Mídia Nacional e o Governo Federal por intermédio de campanhas, palestras e debates virtuais com o intuito de informatizar e desenvolver uma grande repercussão nacional de questões envolvidas no caso com a finalidade de induzir a uma vida nutricional e equilibrada. Desta maneira, certamente, a afirmação de Bela Gil será vivenciada por todos os cidadãos brasileiros.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada