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Por geoca
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#113005
Segundo a" Teoria da Expectativa", do professor de administração Victor Vroom, o esforço, o desempenho e a recompensa são questões intimamente ligadas e, caso colocadas em funcionalidade de modo coerente, resultam numa motivação dentro do ambiente de trabalho. Desse modo, seguindo a perspectiva do educador, fica evidente que a satisfação - ao perceber que seu esforço está sendo reconhecido- influencia diretamente no desempenho do funcionário. Logo, a fim de entender de forma efetiva essa relação, faz-se necessária a análise das possíveis consequências da divergência entre essas vertentes, bem como a possível causa para que isso ocorra.

Primordialmente, as consequências da não satisfação do empregado em seu serviço pode influenciar na imagem institucional da empresa, esta formada pela opinião dos clientes. Isso porque, de acordo com o filósofo Aristóteles, o homem é um ser social, ou seja, tende a viver em sociedade. Dessa forma, suas ações não impactaram apenas a si, mas a todos a sua volta. Tal pensamento pode ser comprovado, exemplificadamente, por um funcionário que, ao perceber que por mais que se esforce não recebe reconhecimento ou recompensas - como exposto por Vítor-, passa a efetivar seu trabalho de modo insatisfatório, ocasionando num tratamento rude com o cliente que, descontente com o serviço, propaga sua experiência com a empresa para outras pessoas, provocando numa decadência da participação desta no mercado. Portanto, é evidente que a satisfação e o desempenho são elementos ligados entre si.

Ademais, para se reverter esse cenário, faz necessária a análise de uma das possíveis causas para a não concretização da perspectiva do estudioso: o capitalismo. Isso porque, as empresas, influenciadas por esse sistema, visam o preço a todo custo, propondo metas utópicas e, consequentemente, horas exaustivas de trabalho adicionais ou não. Diante disso, os trabalhadores sentem-se desestimulados ao exercerem suas atividades, e as lideranças, por outro lado, rompem com aquilo que se é esperado por um líder que visa uma garantia do servido e da qualidade àquele que está sendo atendido: ferramentas para a motivação dos empregados.

Portanto, com a finalidade de aumentar a efetividade dos funcionários e, por conseguinte, melhorias na imagem institucional, cabe aos líderes promoverem uma maior participação dos funcionários no plano da empresa, explicando as metas para serem alcançadas, sendo estas realistas, e promovendo medidas que causem satisfação nestes, como recompensas quando os objetivos da empresa forem devidamente alcançados. Assim, será possível efetivar o pensamento do professor Vitor Vroom.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#113008
REPETIÇÕES NO D1!
Logo, a fim de entender de forma efetiva essa relação, faz-se necessária a análise das possíveis consequências da divergência entre essas vertentes, bem como a possível 1 causa para que isso ocorra.
1 - Sugiro substituir um dos termos destacados por algo como "provável"

Obs: Você também repetiu a palavra "consequências" de modo próximo ( final da intro e começo do D1). Substitua por "efeitos" ou algo assim.

DESVIO NO D1!
por um funcionário que 2, ao perceber que, por mais que se esforce , 3 não recebe reconhecimento ou recompensas - como exposto por Vítor-, passa a efetivar seu trabalho de modo insatisfatório...

2 - Sugiro substituir o "que" destacado por "o qual", a fim de evitar repetições muito próximas.
3 - isole o aposto


DESVIOS NO D2!
Isso porque, 4 as empresas, influenciadas por esse sistema...
4 - vírgula desnecessária.

por esse sistema, visam o ao 5preço a todo custo
5 - acho que "visa" no sentido de objetivar precisa vir com a preposição "a"

SUGESTÃO NA CONCLUSÃO!
Portanto, com a finalidade de aumentar a efetividade dos funcionários e, por conseguinte, promover 6 melhorias na imagem institucional
6 - sugiro colocar a palavra destacada, pois, ao meu ver, faz mais sentido dessa forma.

É só isso, eu amei sua argumentação! Não sou profissional, então, caso queira discutir algo sobre a correção, chama no whats, porque, talvez, aqui eu não veja KKKKKKKKKKKK.
Parabéns, xará! Geovanna´s arrasam! Sucesso, pandinha!🐼 :mrgreen:

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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