Muitas meninas em seu período menstrual deixam de ir à escola, pelo simples fato de não ter recursos para uma boa higienização e pela falta de infraestrutura. O tema ainda é pouco comentado, mas, nas escolas deveria ter orientação sobre o assunto, aliás, é um processo natural do corpo feminino.
Além do mais, a pobreza menstrual afeta, no Brasil, 28% das pessoas de baixa renda na faixa etária entre 14 e os 45 anos, problema que o Estado não se importa em resolver e solucionar. As escolas poderiam muito bem disponibilizar materiais de higiene para adolescentes que não têm condições de se cuidar durante o seu período menstrual, assim, seria uma boa forma de começar esse combate à pobreza menstrual no Brasil.
Diante do exposto, percebemos a importância de se quebrar esse tabu que é o período menstrual, passar conhecimento às jovens para aprender a ter autocuidado com seu corpo durante o seu período. Assim, também, como a ajuda por parte do Estado para que kits de higiene possam ser disponibilizados para mulheres que não têm condições de manter uma boa higiene durante à menstruação.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada