Primordialmente, é válido postular a queda do índice de trabalho sendo resultado da quarentena imposta pela epidemia, resultando em novos empreendedores. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), 8,9 milhões de brasileiro perderam o emprego apenas no segundo trimestre de 2020, durante a pandemia. Nesse sentido, percebe-se que o empreendedorismo vem sendo gerado pela necessidade dos desempregados, acarretando um "negócio falido”, pois por diversas vezes não contém o essencial em casa, e para obter lucro, é necessário ter patrimônio na aplicação dos investimentos. Logo, é fundamental elaborar uma intervenção para mitigar esse revés.
Por conseguinte, a identificação e o combate das sequelas adquiridas pelos serviços informais devem ser abordadas. De acordo com Rogério Dias, professor do UniCEUB, a uberização é sinônimo da precarização do trabalho, visto que o indivíduo no qual exerce tal função não tem nenhum direito, estando totalmente desamparado pela legislação. Destarte, tal circunstância está inteiramente ligada aos motoristas de aplicativos — como, por exemplo o Uber — levando em consideração as escassas condições expostas por este ofício, envolvendo horas extras em horários prejudiciais à saúde, sem receber uma remuneração, atuando em situações profissionais nocivas. Desse modo, é evidente o sobrecarregamento dos motoristas nos quais buscam ser novos empreendedores.
Portanto, medidas são cruciais para atenuar o crescimento de autônomos por carências ocupacionais. Sendo assim, cabe ao Ministério da Economia diminuir os impostos diante das empresas — por meio de uma reforma tributária — desenvolvendo um interesse maior por parte de tais idôneos para a abertura de novas firmas no Brasil, gerando assim novos empregos para os desprovidos trabalhistas. Ademais, compete ao Ministério do Trabalho a projeção de disque denúncias direcionados para a população efetuar ocorrências no momento que presenciarem negligências nos expedientes, como, por exemplo: condutores cansados pelo excesso de labuta. Somente assim a nação terá oportunidade de se tornar figuras eminentes como Silvio Santos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.