Avatar do usuário
Por Marcio160101
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94696
No filme Utopia, feito pelo famoso escritor britânico Thomas More aborda sobre uma sociedade ideal na qual os sujeitos sociais são padronizados porque não há conflito. Hordienamente, na realidade faz-se observações contrárias à coletividade que os autores defendem, pois existem no Brasil barreiras com estigma relacionado ao HIV que dificultam a implementação do plano de Moore. Nesse sentido, cabe falar que a pouca empatia na sociedade brasileira ajuda para a persistência dos preconceitos relacionados ao HIV. Segundo o filósofo Immanuel Kant, os indivíduos devem agir de acordo com suas obrigações moralmente corretas, levando em consideração a existência e a personalidade dos outros.

No entanto, esse princípio, conhecido como “imperativo absoluto”, não foi implementado na realidade brasileira, pois muitas pessoas com a doença ainda são marginalizadas pela sociedade no geral e até mesmo familiares que, na maioria das vezes, não têm conhecimento de como a doença é transmitida. Como resultado, infelizmente, essa parcela da sociedade acaba sofrendo com problemas psicológicos por ser excluída de convívios sociais.

Ademais, outra razão para esse mal social é o descaso com as instituições formais de ensino. Ou seja, isso se deve porque as escolas que exercem um papel educativo às vezes focam mais no desempenho acadêmico dos alunos do que na promoção de programas que possam educá-los sobre o tratamento do HIV e desmistificar o estigma associado a ele, como palestras para pessoas com a doença e com profissionais de saúde. Desse modo, essa incapacidade de funcionamento das escolas leva a alunos despreparados que acabam por ver o assunto como irrelevante.

Por isso, o Ministério da Educação deve realizar ações educativas sobre o tema “A Importância do Conhecimento do HIV”, que serão ministradas em escolas, universidades e praças públicas por meio de debates e cursos com professores de biologia e doutores especialistas no assunto, a fim de fazer com que os cidadãos brasileiros percebam desde cedo a importância de apoiar as pessoas com a doença.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
197 Exibições
por Eduardo0932
2 Respostas 
139 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
61 Exibições
por Kat
0 Respostas 
69 Exibições
por niviatherese
4 Respostas 
353 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
88 Exibições
por gabyyz
0 Respostas 
62 Exibições
por aluno12com
0 Respostas 
60 Exibições
por TaylanF
6 Respostas 
231 Exibições
por samarano6584
1 Respostas 
547 Exibições
por baja

Um levantamento feito no Brasil pelo Futuro da Sa&[…]

Recentemente, ocorreu-se uma notícia de um […]

O filme Wall-e conta a história de como, h&[…]

O longa-metragem "The Normal Heart&qu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM