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Por Gustavo09876
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"No meio do caminho tinha uma pedra. Tinha uma pedra no meio do caminho". De maneira análoga a esse trecho do poeta Modernista Carlos Drumonnd de Andrade,nota-se que a sociedade encontra-se estagada frente à problemática desvalorização artística das mulheres,além de a falta de conhecimentos sobre a importância dos direitos iguais. Nesse sentido,é necessário que subterfúgios sejam encontrados a fim de resolver essa inercial problemática.
Destarte,ocorre a falta da relevância artística das mulheres. Isso ocorre porque as mulheres não são vistas com direitos iguais perante os homens. Conforme estatísticas do Museu de Arte de São Paulo,2017,94% dos artistas do acervo em exposição são homens,mas 60% dos seus nus são femininos. Nesse viés é notório que uma expressa parcela de mulheres não são vaorizadas no meio artístico. Dessa maneira,entenda-se essa questão como uma problemática cuja resolução deve ser imediato.
Outrossim,uma vasta parcela da sociedade não é conhecedora de seus direitos cívicos. De modo que,a ausência de conhecimentos sobre a importância dos direitos iguais. De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos-promulgado pela ONU em 1948-é direito do indivíduo o acesso ao campo artístico igualitariamente. Vale ressaltar que para Willian James,o ser humano muda sua vida alterando sua atitude mental. De maneira análoga,é de suma importância que a população se conscientiza e informe-se para não ter esse direito negligenciado.
Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver esse problema. É imperioso que o Ministério da Mulher,Família e Direitos Humanos - ramo do Estado responsável pela formação civil - insira por meio de parceria com as mídias de grande alcance, palestras, animações educativas, novelas e campanhas nas redes sociais a fim de conscientizar a sociedade sobre a importância de valorizar tanto as mulheres quanto os homens tambêm no campo das artes. Além disso, urge que a família por intermédio de diálogos com a finalidade de tornar cidadãos conscientes em relação a valorização de todos os gêneros no campo da arte. Posto isso é possível mostras a Drumonnd que a pedra poderá ser removida do caminho da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por juliocesarx
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#89429
"No meio do caminho tinha uma pedra. Tinha uma pedra no meio do caminho". De maneira análoga a esse trecho do poeta Modernista Carlos Drumonnd de Andrade,nota-se que a sociedade encontra-se estagada frente à problemática desvalorização artística das mulheres,além de a falta de conhecimentos sobre a importância dos direitos iguais. Nesse sentido,é necessário que subterfúgios (o uso de vocabulário deve se manter constante em todo o texto, cuidado com expressões que fogem do seu padrão de linguagem) sejam encontrados a fim de resolver essa inercial problemática.
Destarte,ocorre a falta da relevância artística das mulheres. Isso ocorre porque as mulheres não são vistas com direitos iguais perante os homens. Conforme estatísticas do Museu de Arte de São Paulo,2017,94% dos artistas do acervo em exposição são homens,mas 60% dos seus nus são femininos. Nesse viés é notório que uma expressa parcela de mulheres não são vaorizadas no meio artístico. Dessa maneira,entenda-se (entende-se) essa questão como uma problemática cuja resolução deve ser imediato.
Outrossim,uma vasta parcela da sociedade não é conhecedora de seus direitos cívicos. (Mude a construção para poder finalizar esse período)De modo que,a (há) ausência de conhecimentos sobre a importância dos direitos iguais. De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos-promulgado pela ONU em 1948-é direito do indivíduo o acesso ao campo artístico igualitariamente. Vale ressaltar que para Willian James,o ser humano muda sua vida alterando sua atitude mental. De maneira análoga,é de suma importância que a população se conscientiza e informe-se para não ter esse direito negligenciado.
Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver esse problema. É imperioso que o Ministério da Mulher,Família e Direitos Humanos - ramo do Estado responsável pela formação civil - insira por meio de parceria com as mídias de grande alcance, palestras, animações educativas, novelas e campanhas nas redes sociais a fim de conscientizar a sociedade sobre a importância de valorizar tanto as mulheres quanto os homens tambêm (também) no campo das artes. Além disso, urge que a família(está sem uma ação)por intermédio de diálogos com a finalidade de tornar cidadãos conscientes em relação a valorização de todos os gêneros no campo da arte. Posto isso (inserir vírgula)é possível mostras (mostrar) a Drumonnd que a pedra poderá ser removida do caminho da sociedade.

Oii, atenção para os espaços após a vírgula.
Verde - coesão/conectivos
Vermelho - erros de gramática e/ou construção de períodos
Lilás - repertório sociocultural
Sugiro que você trabalhe mais os repertórios adicionados. Por exemplo, qual a relação do poema de Drummond com o tema da redação? não ficou evidente de que forma podemos interligar esses elementos. Os repertórios trabalhados nos desenvolvimentos devem ser ajustados para a sua argumentação. Lembre: argumentar é o mais importante, então cite os repertórios, mas não esqueça de relacionar eles a uma tese. O 3° parágrafo está muito expositivo justamente pelo excesso de repertórios e carência de argumentos.
Na proposta de intervenção, você precisa citar os 5 elementos válidos: quem? o quê? como? para quê? +detalhamento.
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