Em uma primeira análise, convém enfatizar que o descaso do governo está entre as principais causas da desvalorização da arte de autoria feminina no Brasil. De acordo com as ideias do filósofo John Locke, essa conjuntura configura-se como uma violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a liberdade de expressão, o que infelizmente é evidente no país.
Além disso, é fundamental apontar a lenta mudança de pensamento social como mais um dos fatores que agravam o impasse. Nesse contexto, segundo o pintor e escritor inglês John Berger, a representação da mulher na arte ocidental apresenta uma imagem de submissão a um olhar masculino — "os homens atuam e as mulheres aparecem". De maneira análoga, a sociedade impõe a mulher uma imagem de objetificação, onde ela é feita de objeto para benefício próprio da sociedade, e não a ela mesma. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Fica evidente que a negligência governamental e a lenta mudança de mentalidade social são prejudiciais a falta de valorização da arte de autoria feminina no Brasil e que, portanto, é necessário mudanças. Para isso, é imprescindível que o Governo, por intermédio de mídias sociais, promova anúncios sobre a importância da mulher no meio artístico a fim de conscientizar a população e, consequentemente, minimizar a desvalorização da arte de autoria feminina no Brasil. Feito isso, o Estado desempenhará corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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