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Por Iorrana910
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#77103
"É só um cigarro e não pode ser tão ruim assim" esse trecho da música "the cigarette duet" claramente demonstra como o indivíduo que começa a trilhar o caminho da dependência sobre o tabaco se sente em relação ao primeiro contato, e isso não somente na música mas muitas vezes na vida real onde tudo pode começar a partir de pensamentos semelhantes ao dessa frase, o tabagismo por muitos anos ao longo da história foi visto como algo descolado ou direcionado à pessoas de glamour e status elevado, como : modelos, atores e atrizes. Com a ajuda da globalização esse ideal se espalhou para o mundo, até chegar ao Brasil onde logo o consumo se tornou grande, utilizado mais no dia a dia como aliviador de estresse, era vendido em alta escala para mães e país de família que consideravam o produto maravilhoso, até todos terem que arcar com as consequências do uso desenfreado se tornando um vício fatal, causando índices de morte por câncer de pulmão e doenças relacionadas ao sistema respiratório subirem drasticamente, não só quem fumava era afetado mas também quem tinha convívio com consumidores do tabaco (crianças e idosos e outros adultos ), a situação era precária até que se tornou obrigatório que nas embalagens de qualquer tipo de fumo estivesse especificado os ingredientes e seus malefícios a saúde de maneira clara,não era mais permitido fumar em qualquer local ,campanhas foram criadas para a concretização pública, mais mesmo com os indices mais baixos agora, se faz necessário que tenhamos melhores medidas para driblar esses números e por um fim nesse estigma que atinge tantos brasileiros dia após dia, devemos começar revendo as iniciativas anteriores e seus efeitos, procurar as falhas e aplicar melhorias mais eficazes, criar mais centros de ajuda para manter um melhor controle, pedir auxílio da população em pesquisas mais detalhadas e etc. Afinal para termos um futuro brilhante como brasileiros que somos, não devemos deixar que o tabaco crie uma :? nuvem cinza do vício sobre nós.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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