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Sob esse viés, observa-se um sistema sociopolítico que coloca homens em situação de poder, ou seja, o poderio pertence a eles e não às mulheres. De acordo com o site UOL, a sociedade foi construída sob a égide do patriarcalismo, na qual o gênero masculino sempre ocupou o espaço público e a mulher, o privado. Ao partir desse pressuposto, é perceptível a exclusão feminina no âmbito político, uma vez que o machismo estrutural impede a total inserção delas no meio democrático. Por conseguinte, pode-se notar a contribuição do patriarcado para o agravamento dessa conjuntura contemporânea.
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A priori, a persistência da desigualdade de gênero simboliza a perpetuação da mentalidade retrógrada dos cidadãos. Além disso, o pensamento arcaico é um das causas dessa desigualdade de poder entre ambas as classes. Segundo o filósofo brasileiro Eduardo Marinho, não há competição onde há desigualdade. Há covardia. Logo, é notável que a participação das garotas na política fica restrita em virtude da covardia e desequilíbrio de igualdade . Assim sendo, torna-se ainda mais relevante a necessidade de combater esse infortúnio no meio comunitário.
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Depreende-se, portanto, a necessidade de mitigação dos entraves em prol da extinção desses obstáculos. O governo deve promover, mediante mídias influenciadoras, como Rede Globo, SBT e Record TV, campanhas com objetivo já foi a participação das mulheres no cenário político. Outroassim, é importante que haja também uma conscientização nos ambientes públicos e uma intervenção das ONGs através da criação de instituições que promovam pesquisas e estudos sobre o assunto. Dessa forma, espera-se que os indivíduos tenham maior consciência em relação à representação feminina na democracia hodierna, concretizando assim a "Utopia" de Morus no corpo social do Brasil.
@chihirukiki @eurodrigo @Beatricx @geoca @Gi69
Corrijam minha redação, por favor. Ficarei muito grato!
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada