• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Bruna189
Quantidade de postagens
#59906
De acordo com o artigo 144 da Constituição Federal, a segurança pública é um dever do Estado e que deve ser cumprida. Todavia, não é incomum em noticiários temas sobre roubos e furtos e a violência bruta dos bandidos ao furtarem automóveis dentro e fora de residências das vítimas, ou seja, o cidadão de bem sente-se amedrontado com relação à violência urbana. Dessa forma, tal problemática deve ser discutida.

Certamente, a segurança pública é um questão social, a qual, necessita de atenção. Uma vez que, em grandes metrópoles, como São Paulo e Rio de Janeiro, houve um aumento de 23% dos crimes e roubos de acordo com dado do IPEA. Além do mais, não é incomum casos de violência, onde os marginais estão cada vez mais agressivos, com armas de fogo, acabando, muitas vezes, matando as pessoas sem as mesmas reagirem durante o crime.

Além disso, na pandemia do covid 19, índices de criminalidade tiveram um acréscimo mais do que o esperado, de acordo com pesquisas do jornal Folha, o índice de violência aumentou cerca de 45% após a crise pandêmica. Dado que, com o comércio fechado, as ruas tornaram mais suscetíveis aos assaltos, para mais, com a crise econômica, muitas pessoas viram no mundo da criminalidade uma oportunidade de sobreviverem e obtenção de lucro fácil.

Portanto, o Estado deve investir em segurança pública, através do aumento de contratação de policiamento e melhoria do serviço desses funcionários públicos, com a finalidade de reduzir os índices de violência nas ruas e dentro das residências . De modo a valer o direito constitucional de todo cidadão sentir-se seguro ao residir e convier em sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM