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Por Luma123
#59672
No contexto atual, todos os dias pessoas sofrem diversos tipos de descriminação racial, seja ela explícita ou implícita. Infelizmente o racismo velado é algo que está presente no cotidiano do brasileiro, que muitas vezes acontece a partir de brincadeirinhas, apelidos e pela forma mais "comum" que é pela troca de palavras ofensivas.
No reality show "Big Bhother Brasil", ouve um episódio em que um participante ( Rodolfo Matthaus) fez um comentário sobre o cabelo black de outro integrante (João Luiz), comparando-o com uma peruca de um neandertal. Pode-se perceber que nesses casos o desrespeito é interpretado como brincadeira. Além desse tipo de comparação, existem também os apelidos maldosos, com o propósito de denegrir a imagem do povo negro de forma velada, tais como "pixaim, bucha, bombril" e entre outros.
Vale ressaltar que em um país como o Brasil que é o segundo do mundo com maior contingente populacional nego, ainda há desigualdade social por conta da cor da pele. Isso é algo totalmente inadmissível, que faz com que esse povo seja ainda mais interiorizado, mesmo depois de tanta luta em prol da igualdade racial. É também notório que há repressão na mídia ao falar disse assunto, que não é discutido como deveria. Portanto não há visibilidade.
Toda essa situação pode ser mudada a partir de ações afirmativas que promovam medidas compensativas, voltadas ao firmamento da igualdade racial, penas maiores, campanhas educativas, principalmente nas escolas, e a intervenção da ONU para reafirmar um comportamento ético, social e político adequado, a fim de que isso acabe.
Diante de tudo que foi dito, fica evidente que o racismo está em todo lugar, e deve ser exposto para que seja combatido e erradicado, pois todos são iguais independente de raça, classe social e gênero.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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