• Avatar do usuário
#63715
A cada 25 minutos uma pessoa comete suicídio,a cada 9 minutos uma pessoa é diagnosticada com transtorno obsessivo compulsivo, e a cada dia a urgência de uma comunidade ou uma sociedade que aumentem a importância da construção de uma saúde mental.
Mas,porque isso está acontecendo?
Porque o número de pessoas psicologicamente doentes aumentam?

Infelizmente existi uma demanda muito grande de profissionais capacitados na área de psicologia, pelo fato de que a cada ano aumenta o número de pessoas com problemas mentais, existe a possibilidade de indivíduos que já nasceram com esses transtornos e existe a possibilidade de indivíduos que adquiram de alguma forma esses transtornos. Mas,ambas as vertentes tem origens incomum que é: Como uma sociedade pode afetar um indivíduo.

Existem muitos transtornos e seus gatilhos um dos mais famosos são ansiedade,depressão e transtornos que vieram dessas origens.

Ansiedade segundo o psicólogo Rafael Bezerra é "É quando o cérebro perde o seu lado organizado e acaba percebendo que não existe saídas para um problema". A idéia de ansiedade está aumentando progressivamente, pois uma sociedade acaba de forma direta ou indireta causando certa pressão em um indivíduo e essa pressão para indivíduos que não se adaptaram a essa ambiente caótico acabam se perdendo em meio ao caos. E no meio desse caos o mesmo ou grupo de indivíduos acabam percebendo que negligenciaram outras questões, e com a idéia de fracasso misturado com a ansiedade, o cansaço mental, a ausência de hábitos alimentares saudáveis, cria famosa depressão.

A falta de empatia intensifica os problemas dos indivíduos que passam por situações assim, então em uma forma de proteger a própria sanidade o indivíduo ou grupo tenta criar mecanismos de defesa,mas sem a ajuda de um profissional da saúde mental, esse mecanismo se torna um transtorno muito grave, como transtorno obsessivo compulsivo,transtorno de personalidade esquizoide ou transtorno dissosiativo de personalidade ou acaba criando algo semelhante a um transtorno : a ausência de empatia.

Os casos aumentam de forma monstruosa e por isso a sociedade deve ser mais flexível e empática perante os indivíduos que sofrem ou sofreram em situações desagradáveis.

A empatia,o afeto, a compaixão, podem ser palavras "foras de moda" ou dificilmente usadas, mas as mesmas são as únicas e mais eficientes formas para criar uma sociedade psicologicamente saudável e ajuda pelo menos 1% em um mundo melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

cassiahso ; LariLuiz Oiii Vou corrigir sua[…]

Violência nos estádios de futebol

A origem da violência dentro das torcidas or[…]

Ei, desculpa pelo atraso com o retorno. Tenho fica[…]

Violência nos estádios de futebol

A origem da violência dentro das torcidas or[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM