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Por Geo182022
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#91821
Na obra cinematográfica "Carre, a estranha" de 2013, é retratado como o bullying pode ser tão cruel com as vitimas. O que se pode observar nesse filme são as agressoras transformando a vida da protagonista em um inferno na terra, a uma cena que mostra realmente o que os praticados de bullying podem fazer em troca sentir- se bem com o sofrimento dos outros
Provavelmente, isso ocorre não só nos filmes, na vida real esse tipo de violência é muito mais serio. Algumas pessoas acabam cometendo suicídio por não suportar a forma que é tratado. Essa pratica de agressão é mais ocorrente em escolas, faculdades, ou em ambientes de trabalho, segundo a ONU o Brasil é o quarto pais no mundo que mais tem caso de bullying com 43%. desse modo percebe-se que não estão dando a devida importância para esse assunto
Ademais, em alguns casos a preocupação é maior pois as vitimas muitas das vezes estão com psicológico abalado e acaba provocando coisas mais seria como o massacre em Suzano ( cidade localizada em São Paulo), e foi considerado um dos incidistes do Brasil.
esse tipo de violência a jovens e crianças, segue presente no Brasil e no mundo, por incapacidade dos órgãos públicos e responsáveis que nem sequer dão a importância para vitimas e que de alguma forma não recebem nenhum tipo de apoio e aos agressores que não recebem nenhum tipo de de punição , deve de existir algum programa de ajuda para que essas vitimas e que cada vez mais esse agressores entenda que não vale a pena machucar uma pessoa para sentir-se superior a ela
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por abiaacs
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#91824
boa tarde, Geo

li seu texto e estarei deixando minhas observações em parêntese.

Na obra cinematográfica "Carre, a estranha" de 2013, é retratado (retrata) como o bullying pode ser tão cruel com as vitimas (vítimas). (ausência de conectivo), O que se pode observar nesse filme são as agressoras transformando a vida da protagonista [ em um inferno na terra] (reformule essa frase, pois ficou muito coloquial),[ a (há) uma cena que mostra realmente o que os praticados de bullying podem fazer em troca sentir- se bem com o sofrimento dos outros(.)] ( ao invés de destrinchar, procure conciliar com a vida real brasileira e cite os argumentos que você irá discutir no decorrer do texto.)

(ausência de conectivo)Provavelmente (não é uma palavra para inciar seu parágrafo), isso ocorre não só nos filmes, na vida real esse tipo de violência é muito mais serio (sério). Algumas pessoas acabam cometendo suicídio por não suportar a forma que é tratado (tratada). Essa pratica (prática) de agressão é mais ocorrente em escolas, faculdades, ou(e) em ambientes de trabalho,(. Prova disso,) segundo (pesquisas feitas pela) a ONU(, em "data",) o Brasil é o quarto pais no mundo que mais tem caso de bullying[ com 43%] (reformule melhor seu dado). desse (Desse) modo(,) percebe-se (é visível) que não estão dando a devida importância para esse assunto(.)
Ademais, em alguns casos a preocupação é maior pois as vitimas muitas das vezes estão com psicológico abalado e acaba provocando coisas mais seria como o massacre em Suzano [( cidade localizada em São Paulo)](não tem necessidade desses parênteses, use virgulas), e foi considerado um dos (piores) incidistes do Brasil.(discorra mais sobre esse massacre, fale o que levou os agressores a fazer essas atrocidades e quais foram as consequências, lembre-se que você tem 30 linhas para discutir esses assuntos, então aproveite-as)

[(ausência de conetivo)esse tipo de violência a jovens e crianças, segue presente no Brasil e no mundo, por incapacidade dos órgãos públicos e responsáveis que nem sequer dão a importância para vitimas (vítimas) e que de alguma forma não recebem nenhum tipo de apoio e aos agressores que não recebem nenhum tipo de punição] (aqui, você está contextualizando e não resolvendo a problemática), deve de existir algum (algum? qual? você tem que resolver essa questão, então procure ser o mais específico possível) programa de ajuda(,) para que essas vitimas (para que elas o que?) e que(,) cada vez mais(,) esse (esses) agressores entenda que não vale a pena machucar uma pessoa para sentir-se (se sentir) superior a ela(.) (a sua conclusão falta: o Agente, o Meio\Modo e o Detalhamento. procure estudar mais sobre como elaborar uma proposta de intervenção, para que você já tenha os 200 pontos garantidos)

recomendo você a estudar a estrutura da redação, para que saiba qual assunto deve discutir em cada parágrafo, pois sua estrutura está um pouco confusa. por exemplo, no desenvolvimento, você deveria discutir as causas\motivos que levam as pessoas a praticarem o bullying, já no desenvolvimento 2, você deveria discutir as consequências\problemáticas que as vítimas e seus familiares sofrem. Gostei dos repertórios que você usou, parabéns! mas reformule-os melhor. além disso, atente-se mais sobre os conectivos. espero ter te ajudado de alguma maneira ;).

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é [email protected].
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
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Por Geo182022
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94250
Muito obrigada :D
Agradeço muito sua ajuda :)
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