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Por Biancabritto
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Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, todos os indivíduos são iguais em dignidade e direitos. No entanto, tal premissa não é verificada na realidade mundial, uma vez que em âmbito de pandemia do COVID-19 milhões de pessoas enfrentam a fome. Nesse contexto, a fome é um desafio e persiste devido, não só a carência econômica populacional, como também a ineficiência governamental.
Em primeira análise, a carência econômica mostra-se como um dos desafios á resolução do problema. Segundo dados da ONU, estudos apontam que, a pandemia provocou um aumento assustador no nível de pobreza mundial. Desse modo é possível perceber que a questão da pobreza está fortemente ligada com a fome.
Além disso, a ineficiência governamental intensifica a gravidade do problema. Para Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar dos cidadãos. Porém, tal responsabilidade não está sendo honrada quanto a fome, visto que o governo não está tomando atitudes que mudem essa situação. Como há uma lacuna no que tange a fome, sua erradicação é impedida.
Convém, portanto, que, de modo urgente, medidas sejam tomadas. Assim, é preciso que as grandes potências mundiais em parcerias com ONG's, implemente politicas publicas voltadas aos países que mais são afetados pela fome, com distribuição de verbas e programas de intervenções e de melhorias nos pontos mais afetados. Dessa forma será possível tornar os preceitos da Declaração Universal dos Direitos Humanos uma realidade mais próxima.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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