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Por Lydi13
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#80929
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importqnte do país, prevê em seu artigo 6°, o direto a segurança como inerente a todo cidadão brasileiro, porém tais direitos não tem se reverberado completamente ao crimes cibernéticos que tem crescido ao decorrer da pandemia do covid-19.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater os golpes financeiro na internet. Nesse sentido, golpes utilizando pix, que é uma forma de pagamento on-line usando dados como CPF, e-mail e número de telefone, tem sido alvo de bandidos por serem mais fácil de se conseguir, já que são muito utilizados em compras on-line. Somado a isso a facilidade de se cometer tais crimes se deve-se a tecnologia, que possibilita criminosos se esconderem atrás de computadores e celulares.
Tendo em vista os aspectos observados, é importante salientar que o crescente aumento destes crimes deve-se também pela pouca informação dada aos usuários de como se precavir de golpes, verificando com o banco ou com o site antes de fazer qualquer pagamento ou compra, pois mesmo com a Lei 14.155/21 que amplia as penas para crimes na internet não é uma total garantia que esses delitos irá diminuir. "De acordo com Thomas Jefferson terceiro presidente do Estados Unidos - a aplicação das leis é mais importante que sua elaboração."
Depende-se por tanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Governo federal incentive sites de vendas, bancos digitais e operadoras telefônicas a fiscalizar e identificar ameaças de golpes e fraudes por intermédio de empresas especializadas em segurança eletrônica, para impedir ações de golpistas antes que deles agirem e criando canais de informações antifraudes para seus consumidores. Asssim so consólidars uma sociedade mais justas para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por CorreriaEnem
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#80939
Oi, tudo bem? Gostaria de pontuar algumas coisas: crimes cibernéticos ja existem a bastante tempo, em especial a pirataria, e eu senti que faltou uma amostra de dados para comprovar a sua afirmação.
Sobre a proposta, eu acredito que é necessária sim uma conscientização porém não depende apenas do governo, e sim dos próprios serviços de carteira digital e dos seus usuários. Claro que campanhas governamentais são importantes porém eu acho errado jogar a culpa para eles

Gostei da redação no geral, compreendeu a estrutura, argumentação boa porém pode melhorar, também gostei da coerência

Espero ter ajudado
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