Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater os golpes financeiro na internet. Nesse sentido, golpes utilizando pix, que é uma forma de pagamento on-line usando dados como CPF, e-mail e número de telefone, tem sido alvo de bandidos por serem mais fácil de se conseguir, já que são muito utilizados em compras on-line. Somado a isso a facilidade de se cometer tais crimes se deve-se a tecnologia, que possibilita criminosos se esconderem atrás de computadores e celulares.
Tendo em vista os aspectos observados, é importante salientar que o crescente aumento destes crimes deve-se também pela pouca informação dada aos usuários de como se precavir de golpes, verificando com o banco ou com o site antes de fazer qualquer pagamento ou compra, pois mesmo com a Lei 14.155/21 que amplia as penas para crimes na internet não é uma total garantia que esses delitos irá diminuir. "De acordo com Thomas Jefferson terceiro presidente do Estados Unidos - a aplicação das leis é mais importante que sua elaboração."
Depende-se por tanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Governo federal incentive sites de vendas, bancos digitais e operadoras telefônicas a fiscalizar e identificar ameaças de golpes e fraudes por intermédio de empresas especializadas em segurança eletrônica, para impedir ações de golpistas antes que deles agirem e criando canais de informações antifraudes para seus consumidores. Asssim so consólidars uma sociedade mais justas para todos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.