• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Lydi13
#80929
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importqnte do país, prevê em seu artigo 6°, o direto a segurança como inerente a todo cidadão brasileiro, porém tais direitos não tem se reverberado completamente ao crimes cibernéticos que tem crescido ao decorrer da pandemia do covid-19.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater os golpes financeiro na internet. Nesse sentido, golpes utilizando pix, que é uma forma de pagamento on-line usando dados como CPF, e-mail e número de telefone, tem sido alvo de bandidos por serem mais fácil de se conseguir, já que são muito utilizados em compras on-line. Somado a isso a facilidade de se cometer tais crimes se deve-se a tecnologia, que possibilita criminosos se esconderem atrás de computadores e celulares.
Tendo em vista os aspectos observados, é importante salientar que o crescente aumento destes crimes deve-se também pela pouca informação dada aos usuários de como se precavir de golpes, verificando com o banco ou com o site antes de fazer qualquer pagamento ou compra, pois mesmo com a Lei 14.155/21 que amplia as penas para crimes na internet não é uma total garantia que esses delitos irá diminuir. "De acordo com Thomas Jefferson terceiro presidente do Estados Unidos - a aplicação das leis é mais importante que sua elaboração."
Depende-se por tanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Governo federal incentive sites de vendas, bancos digitais e operadoras telefônicas a fiscalizar e identificar ameaças de golpes e fraudes por intermédio de empresas especializadas em segurança eletrônica, para impedir ações de golpistas antes que deles agirem e criando canais de informações antifraudes para seus consumidores. Asssim so consólidars uma sociedade mais justas para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#80939
Oi, tudo bem? Gostaria de pontuar algumas coisas: crimes cibernéticos ja existem a bastante tempo, em especial a pirataria, e eu senti que faltou uma amostra de dados para comprovar a sua afirmação.
Sobre a proposta, eu acredito que é necessária sim uma conscientização porém não depende apenas do governo, e sim dos próprios serviços de carteira digital e dos seus usuários. Claro que campanhas governamentais são importantes porém eu acho errado jogar a culpa para eles

Gostei da redação no geral, compreendeu a estrutura, argumentação boa porém pode melhorar, também gostei da coerência

Espero ter ajudado
Redação ENEM 2021

chicao KarllaViit EuDavila Eumesmaoxi Ped[…]

Olá, alguém poderia corrigir? 😊 @An[…]

Na novela Avenida Brasil, é visto um exempl[…]

Você poderia dar uma nota para minha reda&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM