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Por joaovictors
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#80373
Na série Black Mirror, um episódio relata a vida de uma ´´influencer digital´´ que é totalmente dependente das redes sociais, curtidas e visualizações em suas postagens, ela vive em uma sociedade que é movida a pontuações, tudo precisa ser postado, o que acaba influenciando a vida de outras pessoas. Na vida real, os influenciadores também influenciam a vida da população, literalmente, visto que tudo que é consumido ou frequentado pelos mesmos é divulgado em suas redes sociais, já que o trabalho deles é justamente promover produtos, porém, esse meio digital não é acessado por todos.
Vale ressaltar que essa profissão é uma nova tendência, sendo de suma importância na divulgação de um produto, o famoso ´´marketing´´. Um estudo da Exame mostra que 77% dos consumidores dependem das suas redes sociais para orientar suas decisões de compra, ou seja, mais da metade da população já foi ou é influenciada na hora da compra, mas, nem toda pessoa tem acesso a internet por motivos como: caro acesso ou desinteresse.
Vale destacar que essas pessoas que não tem acesso ao meio digital não tem nenhum tipo de conhecimento sobre o mesmo, então, são mais vulneráveis a possíveis golpes como por exemplo divulgações de produtos, já que pode existir influenciadores mal intencionados posto que já houve ocorridos desses influenciadores que promovem fraudes.
Portanto, cabe ao Ministério da educação, por meio das escolas, propôr campanhas de educação digital, informar sobre o uso correto da internet, seus pontos positivos, negativos e maneiras de identificar possíveis fraudes, a fim de orientar os alunos desde cedo e também, divulgar através das mídias digitais, para atingir um maior número de pessoas sobre essa problemática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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