Avatar do usuário
Por Jaquefray
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#75919
Pitágoras disse: "Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos". Entretanto, percebe-se que o seu sábio conselho foi acatado de modo equivocado. Considerando que, a suputação dos casos de violência doméstica infantil no Brasil tenham tido um aditamento significativo. Nesse sentido é preciso que estratégias sejam aplicadas para alterar essa situação e assim impedir que a negligência e a violência física continuem ocorrendo.
Em primeiro plano, é direito assegurado da criança e do adolescente frequentar a escola para o seu desenvolvimento. Sendo assim, considerado negligenciado o menor que for obstado de estar no núcleo escolar. Exemplificado na obra cinematográfica "matilda", onde a protagonista sofre do desleixo de seus responsáveis, impossibilitando a sua ida ao ginásio. O relato é ficcional, mas ocorre no meio social, sobretudo, nas famílias com menos renda, no qual os genitores precisam da ajuda financeira do filho.
Além disso, a violência física, precisamente o abuso sexual está abscôndita em algumas famílias. Como é narrado no filme vencedor do Oscar "preciosa-uma história de esperança", Claireece, personagem principal tolera de constante violência sexual forçada cometida pelo seu pai. Atos violentos que acontecem com crianças e jovens Brasileiras. Por consequência de ciúmes e possessividade excessiva, pais alcoólicos ou usuários de drogas ilícitas. Destruindo a inocência de seres que só necessitavam de amor.
Diante disso, para que não haja mais "Matildas e Clarireeces" no mundo real, as prefeituras municipais de todo o território nacional junto ao Concelho Tutelar devem, aumentar a fiscalização domiciliar e escolar, verificando se o núcleo familiar esta apto para o jovem viver, investigando sinais de Qualquer categoria de violência e se a frequência no estabelecimento de ensino está assegurado. Através de pesquisas nos lares e escolas, além da parceria com canais de comunicação para a divulgação de Pontos de denúncia. Assim gradativamente os casos de violência infantil terão uma significativa redução.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Wenderson
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#75922
A sua introdução está um tanto quanto confusa, por esse motivo claro o que você quis apresentar. A frase do filósofo é associado à uma violência pública de indivíduos adultos e não foi bem relacionada ao tema após o conectivo "entretanto"; já que parece que irá abordar uma violência entre adultos que não foram educados da maneira devida. Além disso, argumentar após a sua frase de problematização nos desenvolvimentos e após isso trazer um exemplo que o legitima. Faltou articular melhor os conectivos para o texto ficar melhor. Na gramática, notei que você tem errado locais de virgulas; o que dificulta a passagem de uma frase para outra após um conectivo. Espero ter ajudado. Você está muito bem, mas nos pontos em que errou, errou muitas vezes.
0
Avatar do usuário
Por Jaquefray
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#75963
Sim, essa foi minha primeira redação depois de muito tempo. Eu me equivoquei na introducao, pensando bem agora irei trocar a frase para alguma outra.
E argumentar pra mim é bem dificil, acho que eu preciso explicar mais as coisas no desenvolvimento,certo?
E quanto a virgula eu estudarei mais!!
Agradeço o seu feedback e caso possa me ajudar em mais redações e se não for incomodo, deixarei o meu whats caso queira me ajudar mais. 51 989571857(jaque)
0
Avatar do usuário
Por Wenderson
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#75985
De fato precisa. Eu já errei demais do mesmo modo kkkkkkk
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Violência Doméstica Infantil
por Carraro    - In: Outros temas
0 Respostas 
76 Exibições
por Carraro
0 Respostas 
103 Exibições
por LiviaKessya
6 Respostas 
342 Exibições
por FernandaCSo
3 Respostas 
364 Exibições
por Yteles11
0 Respostas 
63 Exibições
por brendm
0 Respostas 
56 Exibições
por Reginaml
17 Respostas 
570 Exibições
por Felipe082
3 Respostas 
196 Exibições
por arthur9977
10 Respostas 
558 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
47 Exibições
por Meson

Olá KaioP366 ! Li o seu texto e vou mostra[…]

Já dizia Sun Tzu "Se você n&[…]

Ana Hickmann ,Luana Piovani e Gleici Damasceno.Div[…]

Um levantamento feito no Brasil pelo Futuro da Sa&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM