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Por halterex
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Immanel Kant, um filósofo, uma vez disse: "O homem é aquilo que a educação faz dele". O Brasil é um país grande e desigual. A educação é um grande exemplo disso, onde, as pessoas mais pobres são as menos letradas pois, muitas vezes tem que abandonar a escola para trabalhar ou são desestimuladas a continuar estudando devido à precariedade das escolas públicas em relação às particulares.
Em primeiro lugar, muitas famílias brasileiras estão na informalidade. Tal tipo de serviço que não garante uma renda fixa. Um mês pode-se ganhar bem, no outro não. Um dia tem o que comer, no outro não. Devido a isso, muitos jovens se veem entre estudar ou trabalhar para não passar fome.
Em segundo lugar, é evidente a precariedade das escolas públicas comparadas às particulares. Nas áreas mais carentes isso se agrava, pois, devido a localidade, muitas vezes o Estado não intervém. Sendo assim, o abandono e a evasão escolar cresce devido a falta de investimento e infraestrutura em algumas escolas públicas.
Portanto, medidas precisam ser tomadas para resolver esse problema. Tirar as famílias da informalidade é imprescindível para os jovens não se veem mais na linha tênue entre estudar ou trabalhar para não passar fome, portanto, o Governo precisa gerar mais emprego para essas famílias. Além disso, o Ministério da Educação deve, junto ao Governo Federal e Estaduais, criar planos para melhorar as condições das escolas públicas, atraindo os jovens para dentro dela. Investir nos jovens é investir em um futuro melhor para o país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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